Para definir a representante na faixa até 72 kg, a Confederação Brasileira de Luta Olímpica promoverá quatro seletivas. Recentemente a entidade anunciou que não iria enviar ninguém para o Mundial da competição por falta de verbas.
“Estou psicologicamente em ótimo momento. O ouro nos Jogos Pan-Americanos e a prata no Mundial Júnior elevaram meu moral e isso me dá ânimo para treinar ainda mais para conseguir meu lugar no Pan, que seria o primeiro da minha carreira”, comentou a atleta, que completa 21 anos no mês que vem. Sua próxima competição serão os Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em São Bernardo do Campo.
Potencialmente, Aline terá apenas Rosângela Conceição como obstáculo. A rivalidade entre as duas já vem de longa data e, apesar da maior experiência da adversária, Aline levou vantagem nos últimos confrontos. “Venci a final do Campeonato Brasileiro deste ano em uma luta muito complicada. Estou certa de que posso repetir a dose nessa série de lutas que travaremos a partir do próximo mês", acredita.
A vontade de Aline de disputar o Pan é tão grande que, além de desistir do Mundial para intensificar os treinamentos, adiou uma artroscopia que teria de realizar no ombro esquerdo. “A recuperação duraria cerce de seis meses. Não tenho como parar por tanto tempo neste momento. Realizei algumas sessões de fisioterapia e estou melhor. Sinto dores em algumas lutas, mas nada impossível de suportar e seguir em frente”, finaliza.
< !-- /hotwords -- >