Algoz de Maria Sharapova na segunda-feira, Sabine Lisicki não teve mesma sorte nesta terça. A alemã 15ª colocada do ranking mundial até começou vencendo, mas, após mais de duas horas de duelo, caiu para a compatriota Angelique Kerber, nas quartas de final do Torneio de Wimbledon.
O jogo terminou em 2 a 1, com parciais de 6/3 6/7 (9/7) 7/5. Kerber esteve melhor e, aproveitando erros não-forçados, abriu boa vantagem sobre a rival. Contudo, desperdiçou três chances de fechar e acabou levando o jogo para o tie-break.
Na última parcial, então, Lisicki conseguiu empatar com uma devolução perfeita e depois marcou 5/3. Foi a vez dela sacar para fechar, mas, a exemplo da compatriota anteriormente, permetiu a reação adversária. Sem perder mais games, Kerber aproveitou mais um erro de Lisicki para vencer.
Semifinalista também em Roland Garros, a alemã número oito do mundo tentará chegar em sua primeira decisão de Grand Slam na próxima quinta-feira, quando enfrenta a vencedora do duelo entre a polonesa Agniezska Radwanska e a russa Maria Kirilenko.