Barbora Zahlavova Strycova continua surpreendendo no Torneio de Wimbledon. Depois de eliminar a chinesa Na Li, número 2 do mundo, na terceira fase, a tcheca protagonizou mais uma zebra ao bater a dinamarquesa Carolina Wozniacki, cabeça de chave 16, em dois sets, com parciais de 6/2 e 7/5, nesta segunda-feira.
Com o resultado, a número 43 do mundo garante vaga nas quartas de final e alcança seu melhor resultado em um Grand Slam. Para continuar surpreendendo, ela terá pela frente a vencedora do confronto entre a compatriota Petra Kvitova [6] e a chinesa Shuai Peng.
Já Wozniacki perde a chance de conseguir seu melhor resultado em Wimbledon e termina com a mesma campanha de 2009, 2010 e 2011. A derrota também foi a primeira para a tenista tcheca em quatro confrontos realizados.
Ainda nesta segunda-feira, outras tchecas entraram em quadra. No duelo entre compatriotas, Lucie Safarova [23] atropelou Tereza Smitkova e se classificou ao aplicar 6/0 e 6/2. Na próxima fase, ela jogará contra quem levar a melhor no duelo entre a polonesa Agnieszka Radwanska [4] e a russa Ekaterina Makarova [4].