O tenista suíço Roger Federer avançou nesta sexta-feira (16) às semifinais do torneio de Indian Wells, na California, nos Estados Unidos, primeiro Masters 1.000 da temporada, ao derrotar o argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2), em pouco mais de uma hora de jogo.
Seu rival nas semifinais será o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino David Nalbandian, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.
O primeiro set começou disputado, mas um erro da arbitragem desconcentrou Del Potro, e Federer se aproveitou para vencer a parcial com tranquilidade.
No segundo set, o suíço quebrou o serviço do argentino logo no primeiro game, e a partir daí foi avassalador, fechando o jogo e avançando na competição.
A superioridade do atual número 3 do ranking da ATP ficou clara principalmente nos aces: 13 para o ex-número um do mundo, nenhum para Del Potro.
Roger Federer aumentou assim seu excelente histórico contra o argentino, chegando a 11 vitórias contra apenas duas derrotas.
O suíço agora detém uma sequência de 36 vitórias em 38 partidas.