Dependendo de uma derrota do Limeira para o Pinheiros para, enfim, entrar no G-4 do NBB, ontem, o UniCeub/Brasília pôde comemorar. Além de bater o Uberlândia por 84 x 75, contou com o resultado do duelo paulista para assumir a quarta posição.
Diferentemente da derrota do primeiro turno, por 95 x 81, em dezembro do ano passado, desta vez o time candango conseguiu brilhar com o quarteto Arthur, Giovannoni, Alex e Nezinho.
O armador candango foi um dos destaques da partida. Em um duelo particular contra Helinho e Valtinho, ele se sobressaiu ao anotar 23 pontos e ainda distribuir oito assistências aos companheiros.
Outro que desequilibrou o duelo a favor do time candango foi o capitão Alex. Usando a força de sempre, ele deixou a quadra com um duplo-duplo de respeito: 20 pontos e 12 rebotes defensivos.
“É sempre difícil ganhar fora de casa, mas aqui a gente manteve a vantagem. Jogar com um adversário direto é sempre trabalhoso”, avaliou Guilherme Giovannoni.
O armador rival, Helinho, foi quem mais deu trabalho para o UniCeub/Brasília emplacar mais uma vitória na competição. Com 24 pontos, ele ficou com o posto de cestinha.
Jogo das Estrelas
A bela atuação de Nezinho e Alex, em particular, foi um prévia do que o público deve esperar no próximo fim de semana. Escalados para a partida festiva, eles foram os mais votados em suas funções, o que comprova o carinho do público brasileiro com os dois.