Após cerca de nove mil votos, foram escolhidos os quintetos iniciais das equipes NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, o campeonato nacional da modalidade. Fúlvio, Alex, Marquinhos, Guilherme Giovannoni e Murilo serão os titulares do time formado apenas por brasileiros, ao passo que Larry Taylor, Shamell, Kevin Sowell, Kammerichs e Jeff Agba defenderão o adversário estrangeiro.
Assim, o UniCeub/BRB/Brasília terá dois jogadores no time titular da partida festiva. O ala Alex e o ala/pivô Guilherme foram os mais votados em suas posições. Entre os reservas, o time brasiliense terá mais dois representantes: o armador Nezinho, terceiro mais votado pelo público, e o ala Arthur, quarto na preferência dos internautas.
O Jogo das Estrelas será realizado no próximo final de semana, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). No primeiro dia, sábado, os eventos serão o Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 pontos e o Torneio de Enterradas. No segundo dia, domingo, será a vez das equipes NBB Brasil e NBB Mundo se enfrentarem. No Torneio de 3 pontos, o ala Rossi, do UniCeub/BRB, vai competir pelo título de melhor arremessador de longa distância.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) também anunciou duas substituições entre os jogadores que vão participar da partida, mas não como titulares. Lesionado, o armador Valtinho, do Unitri/Universo, dará lugar a Vitor Benite, do Winner/Limeira, que foi o quarto armador mais votado na eleição entre técnicos capitães e imprensa especializada. O ala/pivô Rashad Bishop, do Cia. do Terno/Romaço/Joinville, também não participará do evento pois a equipe catarinense estará em Porto Rico, para a disputa do Grupo C da Liga das Américas. Em seu lugar foi chamado o pivô Steven Toyloy, do Winner/Limeira, o quinto pivô mais lembrado na votação prévia.
Leia mais na edição impressa desta quarta-feira (07) do Jornal de Brasília.