
Nesta segunda-feira, Teliana Pereira, 81 do mundo e melhor tenista brasileira da atualidade, fez sua estreia no WTA de Nuremberg. Porém, a pernambucana não conseguiu superar a alemã Annika Beck, 42ª do ranking, que venceu em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4.
No primeiro set, Teliana não foi firme em seus saques, não apresentando resistência para evitar que Annika quebrasse seus serviços. Além disso, a brasileira desperdiçou três breaks e não confirmou nenhum saque, abrindo caminho para que a alemã aplicasse um pneu.
Antes que a segunda parcial começasse, o jogo foi interrompido por causa da chuva. A pausa ajudou Pereira, que voltou melhor no set. O jogo recomeçou mais disputado, e a pernambucana confirmou, com facilidade, seu primeiro serviço.
No terceiro game, Teliana teve a chance de sair em vantagem e tentar reverter o resultado desastroso da primeira parcial. A brasileira teve cinco chances de quebrar o saque de Beck, contudo, não capitalizou nenhuma.
Nos últimos cinco games do set, cinco quebras foram anotadas. Teliana até esboçou uma reação, ao aplicar o break quando a adversária sacava para fechar o jogo, porém, Annika devolveu a quebra e liquidou o duelo.
Nas oitavas de final, Beck encara a americana Nicole Gibbs (72ª), que bateu a tcheca Kristyna Pliskova (110ª).