O golfista norte-americano Tiger Woods ainda é o melhor do mundo em sua modalidade, pela 247ª semana consecutiva, com 12,37 pontos, contra 7,83 de seu compatriota Steve Stricker, segundo da lista. Porém, sem atuar, pois está se tratando de distúrbios sexuais, Woods segue perdendo patrocínios: desta vez foi a vez da marca de isotônicos Gatorade que rompeu a parceria.
Apesar de deixar de patrocinar o esportista, a marca seguirá apoiando a fundação de caridade do atleta, a Tiger Woods Foundation, que dá auxílio para crianças carentes.
Antes a marca de telefonia AT&T e a empresa de consultoria Accenture já haviam deixado o atleta. Além disso, a Pepsi já havia cancelado uma bebida feita em homenagem ao fenômeno do golfe, a Tiger Focus.
E a sina de perder patrocínios do golfista não se limita apenas a isso: a companhia de produtos masculinos, Gillette e a produtora de relógios Tag Heuer já haviam se afastado do atleta, além da fabricante de automóveis General Motors, que encerrou uma parceria que dava ao esportista acesso livre aos veículos da empresa.
Após sofrer um acidente de carro em dezembro, Tiger Woods viu emergir uma série de casos extra-conjugais. O atleta revelou ser ‘viciado em sexo’ e decidiu interromper temporariamente sua carreira para se tratar e reconstruir sua vida com a sueca Elin Woods, com quem tem dois filhos.