Menu
Mais Esportes

Agnelo Queiroz condecora jogadores do Brasília

Arquivo Geral

26/05/2011 22h09

O governador Agnelo Queiroz recebeu nesta quinta-feira (26/5) a equipe do Brasília, bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), e condecorou os jogadores e a comissão técnica com a medalha da Ordem do Mérito Brasília. Trata-se da mais alta condecoração oferecida pelo Governo do Distrito Federal, que agracia os cidadãos que tenham prestado notável serviço ao Brasil ou ao DF.
 

Durante a solenidade, o governador pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente com o barco Imagination, ocorrido na noite de domingo (22/5) no Lago Paranoá. “Gostaria de manifestar novamente meus sentimentos, meu pesar, às famílias das vítimas do acidente no lago. Especialmente à família de Waldemir de Oliveira, funcionário do Palácio do Buriti e pai de uma das vítimas, de Adenilton de Oliveira, que faleceu tentando salvar vidas”, afirmou.

 
Ao se dirigir aos jogadores, o governador destacou o impacto social da vitória em casa. “Hoje vocês são, além de ídolos do esporte, exemplos para as crianças seguirem. Essa homenagem é um reconhecimento de todo o povo do Distrito Federal. Somos a capital do basquete, graças à competência de vocês, nossos atletas”, disse o governador Agnelo Queiroz.
 
 
Bicampeão de casa cheia
 

Na última terça-feira, os 18 mil torcedores que lotaram o Ginásio Nilson Nelson, assistiram à equipe conquistar pela segunda vez consecutiva o título do NBB, criado há apenas três anos. O público recorde do campeonato viu o Brasília marcar 77 pontos contra 68 do Franca, de São Paulo. Na ocasião, o governador entregou ao capitão da equipe, Alex, a taça de campeão. Nesta quinta, ao visitarem o Palácio do Buriti, sede do GDF, os jogadores levaram o troféu e disseram que não conseguem desgrudar dele.

 
Participaram da cerimônia, no Salão Nobre, o vice-governador, Tadeu Filippelli, o secretário particular do governador, Bolivar Rocha, a assessora especial da governadoria, Vera Lúcia Araújo de Souza, o secretário de Governo, Paulo Tadeu, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão, o diretor-presidente do BRB, Edmilson Gama, e o reitor do Uniceub, Getúlio Américo, entre outras autoridades.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado