Menu
Mais Esportes

Agência Antidoping sugere ao COI que antecipe testes para os Jogos Olímpicos

Arquivo Geral

25/09/2012 19h52

Nesta terça-feira (25), a Agência Mundial Antidoping (Wada) sugeriu que o Comitê Olímpico Internacional (COI) antecipe os testes realizados antes dos Jogos Olímpicos para detectar o uso de substâncias proibidas por parte dos atletas.

 

Segundo a entidade, a medida ajudaria a coibir o doping dos esportistas. “Pode ser útil pensar em adotar uma política mais inteligente, antecipando ao máximo a realização dos testes ao invés de aumentar o número de exames”, disse uma comissão da Wada à Associated Press.

 

A sugestão chega depois da realização das Olimpíadas de Londres. Na última edição dos Jogos, 5.132 amostras de atletas foram coletadas, recorde histórico da competição. No total, oito esportistas foram pegos nesses exames.

 

A Agência Mundial Antidoping espera que daqui a oito anos as amostras armazenadas sejam analisadas novamente, assim com as novas tecnologias, resultados mais precisos poderão ser obtidos. No geral, o COI, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres e a Agência Antidoping do Reino Unido estão satisfeitos com o programa antidoping realizado nas Olimpíadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado