Menu
Mais Esportes

Adversário histórico, Hewitt quer mais partidas contra Andy Murray

Arquivo Geral

18/12/2012 16h56

Ex-número 1 do ranking mundial da ATP, Lleyton Hewitt já enfrentou os melhores tenistas da atualidade em diversas oportunidades. Contra Andy Murray, porém, o australiano duelou apenas uma vez, em 2006, justamente quando o atual número três do mundo conquistou o seu primeiro título profissional. Aos 31 anos, Hewitt gostaria de encarar o britânico em mais oportunidades.

 

“Murray é o principal cara na chave de novo. Você não quer enfrentá-lo na primeira rodada, mas seria bacana jogar contra ele em algum momento”, revela o número 83 do mundo, em entrevista ao site Tennis News.

 

Aos 31 anos, Hewitt ainda não pensa em se aposentar, mesmo após primeiro semestre complicado. Com lesão no pé direito, o australiano ficou três meses sem atuar e chegou a ocupar a 233ª posição do ranking da ATP.

 

“Este ano foi muito complicado no começo. Não conseguia treinar o quanto queria, nem fazer o trabalho fora de quadra também, o que foi bem frustrante”, comenta Hewitt, que voltou ao top 100 da lista após cirurgia no pé. “Tem sido fantástico. Joguei muito bem nos Jogos Olímpicos, estive a poucos pontos de bater Djokovic na quadra central de Wimbledon e isso me deu confiança. O pé tem aguentado muito bem, o resto do corpo também, então vamos ver o que acontece”, afirma.

 

Em ascensão no ranking mundial, Hewitt conta com série de competições em seu país no mês de janeiro pra seguir subindo na lista da ATP. Antes do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, o número 83 do mundo disputa torneios em Brisbane, Sydney e Melbourne.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado