A cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, chegou a um acordo com a organização da Fórmula 1 para aumentar seu contrato com a categoria. As partes não anunciaram a duração do novo vínculo, que entra em vigor a partir de 2016, mas afirmaram que a extensão é por vários anos.
O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 foi realizado pela primeira vez em 2009 e tem o alemão Sebastian Vettel como seu maior vencedor, com três títulos. A prova encerra o Mundial da categoria de elite do automobilismo neste fim de semana e tem a disputa pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg como principal atrativo.
“Abu Dhabi teve um importante papel no pioneirismo da era moderna da Fórmula 1. Eu disse quando o Circuito de Yas Marina foi inaugurado que talvez um dia ele fosse igualado, mas nunca será superado. A ilha continua a se transformar a cada ano. Temos um incrível parceiro aqui”, disse o britânico Bernie Ecclestone, chefe da F-1.
Em 2014, o Grande Prêmio de Abu Dhabi vale o dobro do restante das provas da temporada porque encerra o Mundial. O artifício foi criado pela categoria para tentar estender à última corrida da temporada a briga pelo título, o que acabou ocorrendo.
O Mundial de Fórmula 1 é liderado por Lewis Hamilton, que soma 334 pontos, 17 a mais do que Nico Rosberg, seu companheiro de equipe Mercedes. Se chegar na segunda colocação, o britânico garante o título, mesmo que o alemão vença a corrida do próximo domingo.