Menu
Mais Esportes

Absoluto no tênis, Federer se inspira em vitoriosos de outras modalidades

Arquivo Geral

29/12/2014 16h52

Recordista em número de vitórias em torneios do Grand Slam, Roger Federer busca motivação em grandes campeões de outras modalidades. O tenista suíço disse que para defender títulos já conquistados é preciso se inspirar em figuras como o piloto Michael Schumacher e Tiger Woods.

“Uma vez que cheguei a um certo nível que olhei para grandes atletas como Michael Jordan, Tiger Woods, Valentino Rossi e Michael Schumacher que fazem você se perguntar: ‘Como eles fazem isso?’. Eles foram definitivamente uma grande inspiração para mim que continuar trabalhando duro”, disse Roger Federer em entrevista à BBA4.

Com um total de 73 títulos de simples, Federer sempre é uma das principais atrações nos torneios que compete. Isso é um dos fatores que fez o suíço não se aposentar aos 33 anos de idade. “Eu tenho a sorte de sempre jogar nas quadras centrais e muitas vezes no horário nobre. Honestamente, eu não sei se ainda estaria jogando se me colocassem todo dia na quadra 4”, comentou.

Roger Federer volta às quadras na próxima segunda-feira, 05 de janeiro, para o ATP 250 de Brisbane, na Austrália. O suíço é o terceiro colocado do ranking mundial e, por esse motivo, será um dos principais cabeças-de-chave do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado