Menu
Mais Esportes

Aberto do Rio confirma presença de Nadal para edição de 2015

Arquivo Geral

24/10/2014 16h59

A organização do Aberto do Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira, que Rafael Nadal estará presente na edição na segunda edição da competição, marcada para ser realizada entre os dias 16 e 22 de fevereiro de 2015. Assim como neste ano, o evento reunirá uma etapa do WTA e um torneio ATP de nível 500, novamente no Jockey Club Brasileiro.

Na edição de estreia do campeonato, Nadal correspondeu às expectativas e conquistou o título após vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov na decisão. Confirmado na competição para tentar buscar o bi, o espanhol comemorou a chance de voltar ao Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz de ter a chance de retornar ao Rio Open e defender o meu título no ano que vem. Jogar no evento inaugural no Rio este ano foi uma experiência incrível e o apoio da torcida foi sem igual. De visitar o Corcovado até o meu primeiro jogo de futebol no Maracanã, até as praias e a energia das pessoas, o Rio de Janeiro é um lugar muito especial e eu estou ansioso para ter esta experiência novamente”, disse o número 3 do mundo.

Quem também celebrou a confirmação de Nadal foi Luiz Carvalho, diretor do torneio, que ressaltou a importância de ter um tenista do nível do espanhol.

“Para nós é muito gratificante ter um atleta do nível do Rafael Nadal voltando ao Rio Open. Ele encantou o publico no primeiro ano e o fato de ter ele em 2015 reforça o quanto ele gostou do evento e do publico brasileiro. Os fãs de tênis podem esperar mais um Rio Open de altíssimo nível assim como foi a primeira edição”, afirmou Luiz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado