Considerada uma das principais revelações do tênis nos últimos anos, a canadense Eugenie Bouchard foi anunciada na chave feminina do Aberto do Rio de Janeiro, evento com um torneio ATP 500 e outro WTA. Os jogos ocorrem de 15 a 21 de fevereiro em quadras de saibro montadas no Jockey Club Brasileiro.
“A gente vem tentando trazer uma tenista deste calibre desde a primeira edição e agora conseguimos. A Bouchard é o futuro, joga um tênis de primeiríssimo nível, é nova e com certeza o público verá novamente ela chegando nas finais de Grand Slam. É uma oportunidade única,” comentou o diretor do torneio, Luiz Procopio Carvalho.
Bouchard teve em 2014, quando completou 20 anos de idade, a melhor temporada de sua carreira. Foi vice-campeã de Wimbledon, semifinalista do Aberto da Austrália e de Roland Garros e alcançou a quinta colocação do ranking mundial. No ano passado, sofreu com lesões que a afastaram da quadra e acabou caindo para o 49º posto.
A jovem canadense, apelidada de nova Maria Sharapova por sua semelhança física com a estrela russa, será a grande estrela do campeonato feminino. Provisoriamente é a cabeça de chave 2 – o posto de favorita é da brasileira Teliana Pereira, 46ª do mundo. A organização do torneio ainda confirmou nesta terça-feira a participação da italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros de 2010.
No torneio masculino, ATP 500 do Rio de Janeiro, a estrela será novamente o espanhol Rafael Nadal, ex-líder do ranking mundial. Ele já participou do torneio na Cidade Maravilhosa em 2014, ano em que foi campeão, e 2015, quando perdeu na semifinal para o italiano Fabio Fognini.