Menu
Mais Esportes

A zebra adversária da vez veste verde

Arquivo Geral

25/02/2014 10h40

Especial para o Jornal de Brasília

Depois da derrota no jogo contra o Praia Clube, de Uberlândia, na última sexta-feira, por 3 x 1, o Brasília/Vôlei recebe hoje, às 19h30, no Ginásio Nilson Nelson, o Unilever, do Rio de Janeiro, para a décima rodada da Superliga Feminina.

Com 35 pontos, o time da capital está na sétima posição e ainda não está assegurado nos playoffs. Mas, apesar da pontuação, o técnico Sérgio Negrão está confiante na classificação. “Estamos muito bem encaminhados porque os nossos adversários diretos, que são Barueri e São Bernardo, têm adversários tão fortes quanto nós”, ressaltou o comandante. Nos cálculos dele, são necessárias duas vitórias nos próximos quatro jogos. 

A expectativa para hoje é de jogo complicado. “Os dois times têm características diferentes. O Unilever tem um saque poderoso e um bloqueio muito bom. Mas, para o time desse ano, o passe não está muito bom. Então, a defesa acaba acontecendo por conta do bom bloqueio”, destacou Negrão. 

Tentar desarmar o bloqueio do Unilever, portanto, é um dos pontos fundamentais para a partida. “Se a gente conseguir fazer todo o nosso repertório de combinação de ataque, a gente consegue tirar o bloqueio do Unilever”, programa. Além disso, o time deve melhorar o passe e o saque, ponto negativos na última partida, segundo Negrão. 

Para a atleta Paula Pequeno, o Unilever é um time perigoso, mas se o treinamento for colocado em prática, é possível ter a vitória. “Sabemos o valor do Unilever. Estamos com algumas derrotas, mas o grande foco é não deixar a peteca cair”, disse. 

 

Saiba Mais

A entrada para o jogo de hoje é 1 kg de alimento não perecível. Em terceiro lugar na competição, o Unilever está com 52 pontos e já garantido nos playoffs.

 Na última vez que esteve no Nilson Nelson, o Brasília/Vôlei saiu derrotado, mas divertiu o público presente. Aproximadamente duas mil pessoas compareceram no ginásio.

Hoje, a expectativa é de casa ainda mais cheia, já que o duelo é contra o time de Bernardinho, técnico da seleção brasileira e sempre uma atração à parte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado