Menu
Mais Esportes

A um passo da final inédita, Marcelo Melo quer "manter os pés no chão"

Arquivo Geral

27/01/2015 14h05

O brasileiro Marcelo Melo deu mais um passo rumo à decisão do Aberto da Austrália. Em parceria com o croata Ivan Dodig, o tenista venceu a experiente dupla composta pelo espanhol Feliciano López e pelo bielorrusso Max Mirnyi por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 7/6 (7-4), e garantiu uma vaga na semifinal do primeiro Grand Slam do ano. Com três quebras e direito a pneu no primeiro set, o início forte surpreendeu o mineiro, que considerou o bom desempenho nos primeiros minutos de partida fundamental para garantir o triunfo.

“Foi incrível o nosso início de jogo. Conseguimos aproveitar todos os pontos e tudo ia fluindo muito bem. Estava até um pouco estranho poder quebrar três saques seguidos de uma dupla que saca muito forte. Fazer 6 a 0 é um resultado atípico em uma dupla como o Max e o López. Isso foi fundamental para mostrarmos que queríamos vencer o jogo”, disse Melo.

Se a classificação para as quartas de final já era inédita, o passo para a semifinal anima ainda mais o tenista de Belo Horizonte. Anteriormente, a melhor campanha da parceria com Dodig havia sido as oitavas de final em 2014, quando foram eliminados pelo polonês Lukasz Kubot e pelo sueco Robert Lindstedt. Apesar disso, o mineiro prefere ser realista e dar um passo de cada vez.

“Estamos próximos da final, mas prefiro não pensar nisso e manter os pés no chão. Gosto de focar jogo a jogo. O nosso objetivo é vencer cada partida e se chegarmos à final será algo incrível” afirmou Melo.

A dupla terá a quarta-feira livre para dar sequência à preparação visando o próximo duelo em Melbourne, diante dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que triunfaram antes seus compatriotas Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

“Será um dia importante, pois terei uma pausa. Vou treinar, mas é bom dar um respiro, principalmente em relação ao mental. Mas não tem vida fácil. Teremos mais um jogo duríssimo pela frente. Já jogamos com o Herbert na final de Tóquio e contra o Mahut em outras oportunidades. São jogadores que não estão à toa na semi, eles vêm jogando muito bem. Ganharam de uma dupla que indiscutivelmente é de alto nível. Então, temos que ter tranquilidade, tomar muito cuidado e entrar focado”, declarou o brasileiro, que também avançou na chave de duplas mistas ao lado de Katarina Srebotnik.

Com a eslovena, Melo derrotou os anfitriões Daria Gavrilova e Luke Saville por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e o compromisso nas quartas de final será diante da taiwanesa Su-Wei Hsieh e do uruguaio Pablo Cuevas. O brasileiro acredita que a vitória nas duplas masculinas lhe deixou mais confiante para garantir a vitória na categoria mista. 

“O jogo das duplas mistas foi mais tranquilo. A Katarina jogou muito bem, ela conhece todos os atalhos das duplas, então facilita. Eu também estava com uma confiança enorme após ter vencido no masculino. Está sendo muito legal fazer esta parceria com ela e espero que cheguemos o mais longe possível no torneio”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado