Menu
Mais Esportes

A 0.86s do campeão, Phelps é apenas sétimo em final dos 100m livre dos EUA

Arquivo Geral

07/08/2014 12h13

A volta de Michael Phelps às piscinas é um grande acontecimento mais pelos antigos números do que pelo atual desempenho do supercampeão. Na noite da última quarta-feira, em Irvine, o maior campeão olímpico da história foi apenas o sétimo colocado na final dos 100m livre. Com tempo de 49s17, ele ficou a 0.86s do campeão nacional Adrian Nathan, que fez 48s31. Ryan Loche, com 48s96, e Jimmy Feigen, com 48s98, completaram o pódio.

Com 18 medalhas de ouro olímpicas, duas pratas e dois bronzes, Phelps transformou-se em um mito dos Jogos. Após dois anos de aposentadoria, o atleta voltou à ativa de olho nas Olimpíadas do Rio, de 2016, mas mostrou no Nacional dos Estados Unidos que ainda tem muito que melhorar para se aproximar do antigo desempenho.

O tempo desta quarta-feira fica abaixo dos 48s77 conseguidos por Phelps nas eliminatórias. A competição segue nesta quinta-feira e vai até domingo. O campeonato serve como seletiva para definir o time norte-americano para os próximos torneios, como o Mundial de Esportes Aquáticos, que será na Rússia ainda neste ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado