Menu
Julio Jardim

Show de pré-lançamento do DVD Marlene Souza

Arquivo Geral

25/07/2017 9h08

E nem só de rock’n roll vive a capital do País. O cenário musical brasiliense é repleto de grandes músicos e rico em diversidade cultural e rítmica. E quando se trata de música instrumental brasileira, Marlene Souza Silva, é uma das grandes referências. Após o lançamento do CD no ano passado, a artista volta aos palcos e promete envolver o público com ritmos suingados e o melhor da música instrumental durante o show de pré lançamento do seu primeiro DVD, no dia 29 de julho, às 21h, no Clube do Choro.

No repertório do show, a musicista e arranjadora apresentará algumas músicas do DVD gravado ao vivo no Sesc Newton Rossi-Ceilândia ano passado, além outras composições que também fizeram parte do primeiro álbum lançado pelo grupo em 2011 intitulado “My Way”, como Curinga de ouros, Estou bem, A minha irmã, Uma vinheta Setentista e Gelo Seco. O DVD, que contou com o patrocínio do Governo do Distrito Federal, através do FAC-DF, é composto por músicas do CD, além de músicas inéditas, como Mestre Scofield, Pro Benson, Na Paz e Pão de Ló. Todas as composições do CD e do DVD são de autoria de Marlene Souza Lima.

A gravação faz parte do projeto Marlene Souza Lima Grupo, conjunto musical criado nos anos 90, para seu show de lançamento, Marlene conta com a participação dos músicos: Fernando Palau nos teclados, Anco Marcos no contrabaixo elétrico, Waltinho Pedroza na bateria, Jorge Gracindo "Macarrão" na percussão e Alciomar Oliveira no trombone. Líder do grupo, Marlene Souza Lima Grupo já é consagrada no cenário nacional e internacional, públicos de diferentes locais já tiveram a oportunidade de serem envolvidos pelo som, e tocados pelas canções autorais e independente influenciadas pelo jazz, brasuka, pop e música latina feitas pelo grupo.

Sobre a artista Marlene Souza Lima – A guitarrista, violonista e arranjadora é carioca e brasiliense de criação; nascida em lar de músicos, a multi-instrumentista pegou gosto pela música desde muito cedo, cresceu ouvindo música instrumental, jazz, bossa nova, baião,

choro; ainda quando era criança começou a estudar violão com sua irmã e com os professores Franco Carmo e Pincelão, posteriormente foi matriculada na Escola de música de Brasília, onde teve a oportunidade de ter aulas com grandes nomes da música como o violonista, guitarrista, compositor e arranjador brasileiro Paulo Bellinati que muito contribuiu para a formação da artista.

Posteriormente, Marlene foi para os Estados Unidos estudar inglês na Cal State University, nas horas vagas tocava com alguns músicos da classe de Música do Departamento de Improvisação e também se apresentava como artista solo em casas de jazz em São Francisco, na Califórnia. Desde que retornou ao Brasil, a artista se apresenta em diferentes casas noturnas e teatros do país. Na capital federal Marlene além de se apresentar, ministrou por alguns anos o curso de música batizado de “Usina de sons” onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender violão, guitarra, teoria musical e harmonia.

Show de Pré-Lançamento do DVD Marlene Souza Lima Grupo

Data: 29 de julho de 2017

Horário: 21h

Local: Clube do Choro de Brasília.

Endereço: SDC BLOCO “G”. (Entre a Torre de TV, o Centro de

Convenções e o Planetário);

Entradas: R$ 40 (inteira) R$20 (meia).

Classificação: 14 anos.

Mais informações: (61)32240599 / (61)999753641

Os ingressos para o show já estão disponíveis na bilheteria do local ou no site da bilheteria digital.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado