Menu
Julio Jardim

Pianista José Cabrera lança primeiro DVD

Arquivo Geral

23/11/2017 9h54

“Vínculos” traz 14 faixas que expressam encontros musicais entre parceiros e filhos durante os 40 anos de carreira do pianista e compositor. Foto: Divulgação

Ao completar 40 anos de estrada, o pianista e compositor José Cabrera apresenta ao público o projeto Vínculos,  CD e agora DVD autoral, fruto de parcerias com companheiros de longa data, outros mais recentes e seus filhos. O trabalho nasceu em 2013, com a gravação e lançamento do álbum “Vínculos – Vol. 1” (www.projetovinculos.com.br), realizado com recursos do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).  Nesta segunda etapa, Cabrera lança o DVD, onde celebra a diversidade e riqueza desse encontro musical que marca 40 anos de carreira do pianista

Além de composições realizadas especialmente para o projeto, Vínculos traz uma característica inédita no trabalho de Cabrera: a presença de voz, de um cantor. Sua filha, Laura Lobo, imprime toda sua experiência e o magnetismo de sua voz nas faixas. Laura tem uma extensa carreira, iniciada na infância, como cantora de musicais onde roda o Brasil. “Sempre tive dificuldade de incorporar a voz a meu trabalho instrumental. Talvez certa resistência em dialogar musicalmente com cantores, que muitas vezes transformam o conjunto em voz e os demais”, brinca Cabrera. “Quando surgiu a ideia da primeira obra com voz, me sugeriram a Laura. Como já temos uma vida de interação, pensei que podia ser um bom começo e resolvemos investir. Foi ótimo!”, comemora.

Acompanhando Cabrera no trabalho, gravado no SESC Ceilândia, estão Paulo André Tavares (violão), Oswaldo Amorim (contrabaixo), e os filhos, Amaro Vaz (bateria) e Laura Lobo (Voz). E participações especiais de Junior Ferreira (acordeon), Victor Angeleas (bandolim), Pablo Fagundes (gaita), Moisés Alves (trompete e flugelhorn), Sidnei Maia (flautas) e os integrantes da banda Ataque Beliz: Higo Melo (voz) e Thiago Jamelão (guitarra).

Show – Acompanha Cabrera: Amaro Vaz, Oswaldo Amorim, Laura Lobo e músicos convidados, como Sidnei Maia, Pablo Fagundes, Agilson Alcântara, marcus santos (trompete).

Serviço
Show de lançamento do DVD Vínculos, de José Cabrera
Dia: 24 de novembro
Horário: 20h30
Local: Teatro SESC Silvio Barbato

Endereço: SCS, Quadra 2, Edifício Presidente Dutra, Térreo
Entrada franca
Telefone: 3319-4414

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado