Menu
Julio Jardim

MimoBar reabre na Funarte com varias novidades para o público

Arquivo Geral

28/11/2017 9h08

CCCM (Centrinho Cultural Contém/MimoBar) tem uma única pretensão: ser o menor espaço de arte em pleno funcionamento do país. FOTO: Bruno Cavalcanti/Divulgação

Uma novidade que chegou em Maio e conquistou a população brasiliense, a cara e o espaço não é o que as pessoas estão acostumadas, a praça Contém reflete uma tendência entre os brasilienses: a vontade de ocupar os espaços da capital e o orgulho de poder, finalmente, ostentar uma identidade candanga. O projeto, que é assinado por Sandro Biondo em parceria com Ana Julia Melo, André Pires, Lucas Tobias e o designer Filipe Fonseca (que cuidou da parte visual e estrutural), foi um sucesso em sua primeira temporada na CLN 105.

O Mimobar trouxe uma leveza ao não-espaço bem no meio da quadra, com uma estrutura diferente e inusitada, que chamava a atenção de todos ao seu redor. O Mimobar tem uma proposta de fazer algo diferente, com uma nova linguagem para a cidade, em um espaço que inclui contêineres, mesas feitas de tambores, cadeiras de praia e uma cenografia diferente a cada mês. É um espaço que oferece um conjunto de cultura ligada à boa gastronomia e mixologia. O cardápio de drinques assinado pela mixologista Julia Santa Rosa e é composto por carta de spritz, gins e vodcas refrescantes. Tudo para ser aproveitado à tarde, ao por do sol e ao início da noite.

Foto: Bruno Cavalcanti/Divulgação

Foto: Bruno Cavalcanti/Divulgação

Na CLN 105 o MimoBar caiu no gosto dos brasilienses, tornando-se um point de encontro agradável, praticamente ao ar livre. Itinerante, o projeto agora reabre na Funarte com varias novidades para o público. A maior delas é o CCCM – Centrinho Cultural Contém/Mimobar, que abre sua galeria com a exposição Strike the Pose, de Muha Bazila. O menor centrinho cultural do Brasil vem com galeria, palco para shows e discotecagem, tela de cinema ao ar livre, espaço para lançamento de livros e performances.

As lojas do pop up conteiner estão de cara e cardápios novos. E os novos drinques do Mimo trazem para o verão uma variedade que vai do clericot na jarrinha e na moringa, gim com chá de hibiscus, long neck de sidra e muito mais!

Tudo no projeto gira em torno da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, como o incentivo ao reuso de copos, pois, por ser um projeto na rua, precisa trabalhar com embalagens descartáveis. Cada copo ou taça reutilizada significa um desconto de R$ 2 à partir do segundo drinque. A ação ganhou o nome de ‘reuso ecológico’ no cardápio. Além disso, o projeto também conta com um sistema exclusivo de biofiltro da Equipe 4vertices. A água da pia é filtrada pelas plantas e irriga a mini horta de hortelã e manjericão, que são utilizados pelo bar como ingredientes dos drinks. Para esta próxima temporada na Funarte, o projeto aposta nas cores fortes do verão com programações incríveis para alegrarem os candangos.

Foto: Bruno Cavalcanti/Divulgação

Foto: Bruno Cavalcanti/Divulgação

Serviços

O que: Strike the Pose! Aquarelas de Muhammad Bazilla
Onde: Centrinho Cultural Contém/MimoBar (CCCM), no Complexo Cultural da Funarte
Quando: de quarta a domingo, de 16h à 00h
Mais informações: (61) 98112-7979

Foto: Bruno Cavalcanti/Divulgação

Foto: Bruno Cavalcanti/Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado