fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Julio Jardim

As Caixeiras Cia. de Bonecas – 10 anos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

“De Outro Jeito”

Um espetáculo para crianças

“De Outro Jeito” é o quarto espetáculo d’As Caixeiras Cia. de Bonecas. Estreou em 2011 e é inspirado no livro infantil O Homem que Amava Caixas, do autor e ilustrador Stephen Michael King. “De Outro Jeito” conta a história de um pai com dificuldade de expressar, de maneira convencional, o amor que sente pelo filho.

Na tentativa de se comunicar, o homem cria para o menino diferentes brinquedos e situações com caixas de papelão, objetos de seu ofício. Transformando-as em castelos, dragões, carros, animais, o pai proporciona ao filho um universo mágico de encantamento e diversão, expressando o seu amor.

Para o filho, além do amor do pai, as caixas representam a possibilidade de vivenciar sua meninice por meio de sua imaginação e criatividade. Para ele as caixas transformam-se em todo tipo de personagens, máquinas e habitações com as quais se relaciona afetivamente, dando asas à sua imaginação infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir dessas criações, brincadeiras e aventuras o pai consegue expressar ao seu filho seu amor, e juntos, vivem um ciclo de vida completo. A peça apresenta ao pequeno espectador os temas do nascimento, vida e morte de uma maneira muito subjetiva e delicada levando-os a refletir sobre o processo natural da vida que é muito pouco explorado quando o assunto é infância.

Diferente de muitos espetáculos infantis que utilizam o teatro como uma representação do real ou até mesmo uma imitação de personagens televisivos e cinematográficos, a peça “De Outro Jeito” opta por uma encenação sem falas, com um ritmo lento e contemplativo. Toda a peça é narrada por imagens, cenas e músicas que criam as situações vivenciadas tanto pelos bonecos como pelas atrizes em cena. Dessa maneira o espetáculo torna-se muito poético, pois por meio de pequenas imagens e ações é apresentado grandes e vastos universos de emoções e realidades.

A música do espetáculo é executada ao vivo e toda a trilha sonora foi criada especialmente para a peça. A encenação prima pela delicadeza e pelo encantamento, buscando, por meio do som, das imagens, do Teatro de Bonecos e do teatro de atores, proporcionar um momento de apreciação teatral que dialogue com as crianças desde sua tenra idade. O trabalho também é apreciado pelos adultos, quando estimula a reflexão acerca da importância do afeto, da criatividade e da ludicidade nas relações humanas.

Desde sua estréia, “De Outro Jeito” vem sendo apresentado em escolas do Distrito Federal e Teatros de Brasília. Por onde passa encanta pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças muito pequenas até adultos, pois de uma maneira muito lúdica, propõe a reflexão sobre temas muito pertinentes ao universo infantil e familiar.

Serviço: Espetáculo “De Outro Jeito” com As Caixeiras Cia. de Bonecas

Local: Sala Plínio Marcos – Funarte Brasília (Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural, Lt 2 – entre a Torre de TV e o Clube do Choro – Plano Piloto)

Dias: 22, 23, 29 e 30 de julho de 2017

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário: Sempre às 17 horas

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)

Classificação indicativa: Livre

Informações: (61) 3322-2032 e 98402-3120


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade