Menu
Julio Jardim

A moda que está dominando o universo feminino

Arquivo Geral

15/08/2017 9h10

Reprodução

Celebridades, modelos e artistas estão aderindo à moda careca

Depois de ter destaque nas passarelas em desfiles internacionais, muitas modelos, cantoras, artistas e até mesmo o público comum estão aderindo à moda de raspar o cabelo e seguir um estilo careca. A tendência é nova e gera dúvidas para alguns adeptos, em relação ao tratamento da cabeça raspada. O dermatologista Dr. Luciano Morgado avaliou a moda e conta como as pessoas podem cuidar para preservar ainda mais o couro cabeludo.

 

O médico explica que é necessário aumentar os cuidados, visto que a cabeça perde a proteção natural proporcionada pelos cabelos. “Elas devem redobrar a atenção com o filtro solar, uma vez que o couro cabeludo fica muito exposto à radiação. Dessa forma, devem fazer uso do filtro solar de fator de proteção 30 ou superior e reaplicá-lo durante o dia caso haja exposição ao sol. O uso de chapéus com fator de proteção UV (ultravioleta) também pode ajudar”, explica.

 

Em relação ao corte, o especialista detalha que não há possibilidade de engrossamento da textura do fio, independente de ser feito através de tesoura, máquina ou lâmina. Segundo ele, isso é um mito. “O uso de máquinas ou tesouras, desde que de boa qualidade, não engrossam ou estragam os fios. Se as lâminas da máquina forem de má qualidade ou aquecerem demais os fios, podem favorecer a quebra e o ressecamento das pontas, que passam a necessitar de hidratação”.

 

Corpo Clínico

Dra. Ana Regina Franchi Trávolo – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of Aesthetic Medicine;graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e fellow em Dermatologia e Laser pelo Hospital Ramon Cajal, na Espanha.

Dr. Luciano Ferreira Morgado – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of Aesthetic Medicine; pós-graduado em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo; graduado em Medicina pela UnB e mestre em Terapia Fotodinâmica com Nanotecnologia pela Universidade de Brasília.

 

Serviço:

Monte Parnaso – Cuidados à flor da pele

Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Clínica 9, 1° subsolo.

Contato: (61) 3263-0833 / 3263-0834

www.monteparnaso.com.br

 

[email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado