Menu
Santas Insanas

Santas Insanas – 1ª Temporada – Episódio #03

Vamos falar sobre libido feminina? Como chegar no ponto do prazer feminino pode ser o “x” da questão para uma infinidade delas.

Redação Jornal de Brasília

19/08/2021 20h00

Santas Insanas libido feminina

Quando falamos em libido feminina sabemos que estamos nos referindo ao prazer sexual da mulher, mas chegar nesse ponto pode ser o “x” da questão para uma infinidade delas. Prazer tem a ver com entrega, confiança, com sentidos livres e sensações felizes. E como pode ser algo tão natural quando a construção do feminino numa sociedade patriarcal castra tanto as mulheres? Prazer sexual é pra quem não tem trauma, medo, culpa, insegurança, dor.

Infelizmente essa são barreiras que muitas mulheres precisam transpor para descobrir o que libido realmente significa.

Ao longo da história da humanidade o que mais se viu no comportamento humano foi a “fêmea” no papel da reprodutora, aquela que serve ao macho livre, que satisfaz o homem, a que não está no lugar de sentir mas de doar, ceder. As que se revolucionaram a viver o prazer pagaram um alto preço. E será que isso mudou?

O terceiro episódio do podcast Santas Insanas desenvolve esse tema entre a psiquiatra Maria Cecília, a jornalista Neila Medeiros e apresenta mais diretamente a sexóloga e terapeuta sexual Luisa Miranda. Vem participar deste papo. Quando a mente entende e resolve os grilos o caminho fica livre para o prazer, aí ninguém segura essa mulher.

Clique no vídeo acima para assistir ou ouça o podcast abaixo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado