Há um debate no mínimo curioso acontecendo. O Banco Central subiu a taxa de juros para conter uma alta da inflação. Mas, logo em seguida, o que aconteceu foi o contrário: a inflação caiu 0,14%. Tal situação gerou muitas críticas com relação à atuação do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de que estaria agindo contra o desenvolvimento do país.
Mas o que acha disso tudo o brasileiro? Para a população, a inflação está subindo ou descendo? Uma pesquisa que o instituto Ipespe faz a cada dois meses para a Federação Brasileira dos Bancos, o Radar Febraban, aponta que o cidadão está sentindo, sim, no bolso os preços subirem.
Essa é a sensação de 74% dos entrevistados. E 70% apontam como vilão dessa subida o preço dos alimentos. Os brasileiros ainda acham que a carestia vai aumentar no futuro (62%). E acha que vão subir os impostos (61%) e que vão ficar mais endividados (61%). E você, o que pensa? A inflação caiu ou aumentou? Deixe o seu comentário após assistir ao JBrNews de hoje. Com Rudolfo Lago.