Menu
JBr News

Mesmo preso, Bolsonaro dita o ritmo da política

Rodrigo Lima

16/01/2026 15h35

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ABr

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a mais de 27 anos de prisão. Está preso, incomunicável, não dá entrevistas nem usa redes sociais. Mas, mesmo assim, está o tempo todo em evidência. E, em evidência, dita boa parte do ritmo do debate político brasileiro.

Como se viu na quinta-feira (15), quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou sua transferência da sede da Polícia Federal, onde estava preso, para a Papudinha, parte do Complexo Penitenciário da Papuda. Bolsonaro consegue se manter em evidência pela estratégia adotada por seus advogados de fazer diversos pedidos de revisão das suas penas.

Somente pedidos de prisão domiciliar já foram quatro. Os advogados sabem que boa parte do que pedem e reclamam (ar-condicionado que faz barulho, smart-TV, comida, etc) será negada. Fazem, porém, para que as respostas mantenham Bolsonaro em discussão. E, assim, o ex-presidente segue no noticiário e ditando os rumos da política. Como explica Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado