Menu
JBr News

Jogo político depois de 2026 pode zerar

Rodrigo Lima

23/10/2025 14h42

Foto: Agência Brasil

Na Indonésia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela primeira vez afirmou com todas as letras que disputará a reeleição em 2026. Na verdade, algo que já vinha sendo discutido em todos os cenários políticos. Então, naturalmente, passou pela cerimônia de filiação de Ciro Gomes ao PSDB.

Até segunda ordem, Ciro deixou o PDT e voltou ao ninho tucano para disputar o governo do Ceará. Mas há interlocutores bem próximos dele lhe sugerindo um outro caminho, justamente a partir da eventual reeleição de Lula. Hoje favorito segundo as pesquisas, se Lula vencer no ano que vem, essa será a sua última eleição. Por outro lado, seu principal adversário, Jair Bolsonaro, está inelegível.

A eleição de 2030, portanto, não deverá ter nenhum dos dois nomes que vêm polarizando a disputa, deixando o jogo zerado. Nesse sentido, esses interlocutores têm dito a Ciro que melhor que o governo do Ceará poderia ser ele disputar o Senado. E usar o palanque de senador como tribuna para construir-se como alternativa a esse jogo político zerado. É o que conta Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado