Menu
JBr Saúde

JBr Saúde #019 – Os riscos da covid-19 para adolescentes com comorbidades e deficiências

Amazonas no ano passado, em um período de menos de um mês, quatro adolescentes com Síndrome de Down morreram em consequência da contaminação pelo novo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

15/07/2021 11h21

JBr Saúde

“No auge da pandemia em Manaus, na grande crise que houve no Amazonas, em janeiro, no período de um mês”, quatro adolescentes com Síndrome de Down morreram em consequência da contaminação pelo novo coronavírus. Foi a maior constatação no Brasil dos riscos maiores que tem a população jovem com comorbidades e deficiências.

Adolescentes nessa situação estão normalmente mais expostos. Quem tem Síndrome de Down, por exemplo, sofre de envelhecimento precoce e tem a imunidade mais baixa. Pessoas com autismo têm dificuldade em aceitar o uso de máscara. Quem tem deficiência visual para se movimentar precisa usar o tato, tocar as coisas. Por conta de todo esse risco, há um movimento forte no sentido de que essas grupos tenham prioridade na imunização.

Esse é o tema do JBrSaúde desta semana. Para tratar do assunto, o programa entrevista Patrícia Almeida, mestre em estudos sobre deficiência pela Universidade de Nova York e fundadora da Agência de Notícias Inclusive – Inclusão e Cidadania. Feito em parceria com o Imagem&Credibilidade, o JBrSaúde vai ao ar todas as quintas-feiras, com apresentação de Estevão Damázio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado