Menu
JBr News

JBr News #398 – Eleição é poder e é dinheiro

O ponto em comum no cálculo do PSDB que demoveu o ex-governador de São Paulo João Doria da sua pré-candidatura

Redação Jornal de Brasília

26/05/2022 6h45

JBr News

JBr News

Diariamente, de segunda a sexta, a partir das 19h30, traremos a análise dos principais fatos da política, economia e acontecimentos da capital da república e do Brasil.

No JBr News de hoje:

O ponto em comum no cálculo do PSDB que demoveu o ex-governador de São Paulo João Doria da sua pré-candidatura e o que fez o União Brasil sair das negociações da terceira via para lançar como pré-candidato seu presidente, Luciano Bivar, é o dinheiro. Mais especificamente, o uso o mais maciço possível do dinheiro do fundo eleitoral para turbinar as campanhas para deputado federal.
É essa eleição proporcional que define a distribuição tanto dos recursos dos fundos eleitoral e partidário quanto do tempo de propaganda de TV que, mesmo com o crescimento das redes sociais, continua definidor das escolhas dos eleitores. Assim, partido que não tem grandes bancadas na Câmara não tem dinheiro. E não tendo dinheiro não tem poder. Essa é analise de Rudolfo Lago para o JBr News.

Veja as edições anteriores do JBr News e acompanhe também nosso programa semanal e inscreva-se no nosso canal no Youtube!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado