Menu
JBr Literatura
JBr Literatura

JBr Literatura #023 – Entrevista com o Escritor Gilberto Rios

Numa entrevista descontraída com o escritor Adam Mattos, Gilberto Rios colunista do JBr Literatura lança neste mês de agosto o segundo livro da série As Nornas

Gilberto Rios

18/08/2021 12h58

JBr Literatura

JBr Literatura

Numa entrevista descontraída com o escritor Adam Mattos, Gilberto Rios colunista do JBr Literatura lança neste mês de agosto o segundo livro da série As Nornas: A Saga dos Espíritos. O primeiro livro atingiu a marca de 700 exemplares no mercado para surpresa do próprio escritor. “O ser humano, desde o sempre, teve um inevitável fascínio pelo desconhecido, guiado sempre por percepções, sensações e premunições. O mundo mitológico e as conspirações astrais, ele revela uma fantástica fórmula de vida, desde a orientação para o dia a dia, até mesmo para descobrimento de formas e fórmulas para curar as doenças do corpo e da alma”, afirma o escritor. Mas afinal quem são As Nornas?

Fiandeiras do destino da humanidade essas deusas nórdicas detinham a função de controlar o destino de cada criança e dos deuses nórdicos, prevendo-lhes a sorte, o azar e a providência, zelando pelo cumprimento e conservação das leis que regiam as realidades dos homens, dos Aesires, dos elfos, dos anões e gnomos. De onde nasceu As Nornas?

Nascidas da fonte de Urð, fonte da vida, onde cresceu o grande freixo Yggdrasill As Nornas todas as manhãs, faziam chover hidromel sobre suas raízes, para que as folhas permanecessem verdes. Viviam encarapuçadas e possuíam um pergaminho fechado sobre seu regaço escondidos dentro do osso de Ull, que continham os segredos do futuro.

Protegidas por um dos ramos da árvore Yggdrasil, o clã eram todas entidades femininas : Urd (passado), Werdandi (presente) e Skuld  (futuro). Pode um livro de fato ser tão revelador a ponto de nos obrigar a rever conceitos e modo de viver? Porque um escritor e uma bruxa podem provocar tantas revelações perdidas no universo? A pesquisa do livro e do oráculo, que obrigou o escritor a profundas reflexões e estudos,  fora sonhado por Gilberto Rios  no dia 13 de dezembro (dia de Santa Luzia) de 2011, guardados a sete chaves.

As Nornas que era o livro sonhado e escrito por Gilberto Rios, vem acompanhado com um o oráculo sonhado por Gilberto e desenvolvido por Luciana Gussuli, havia caído nas graças dos tarôlogos e praticantes em leituras de cartas. A obra foi concebida dentro de todos os mistérios revelados dentro da Mitologia Nórdica. O Jornalista Mario Jefferson que leu a obra completa, os 5 volumes, garante ser uma excelente obra de estudo na Mitologia Nórdica, onde o escritor mistura a realidade nas terras dos Vikings com a fantasia do mundo imaginário dos Vikings.

As Nornas: A Saga dos Espíritos
Gilberto Rios – Editora Crystal Books

A obra se passa no ano de 1863, na cidade de Talvik, norte da Noruega. Lá, três bruxas estão em busca do local do nascimento das Nornas, as fiandeiras do destino da humanidade. O motivo, encontrar poderes para se vingarem dos homens que as condenaram por suas práticas. Meg, Gefione e Erle são as guardiãs dos conhecimentos místicos da natureza e se transformaram em bruxas depois de serem abandonadas no altar. Escolheram a veneração as forças da natureza e por isso foram expulsas de Talvik.

Tomadas de desejo e vingança, as bruxas buscam o poder das Nornas e, para cumprir este feito, precisam encontrar o osso de Ull, escondido no interior de Yggdrasil. Só que elas não contavam com a intervenção de um ambicioso anão e os segredos protegidos pelos gnomos. Gilberto Rios trás uma emocionante história de bruxas, elfos, gnomos e anões vivenciada nas terras da mitologia nórdica.

Onde comprar: Editora Crystal Books

Confira a entrevista.

Adam Mattos o convidado de Gilberto Rios para esta entrevista é um mensageiro do sombrio, do macabro e do desconforto. O autor, de 35 anos, nascido em Londrina, dedica seus dias a criar páginas aterrorizantes para os seus leitores e incentivar a leitura de autores nacionais.

Devaneios de uma mente perturbada: – Editora Flyve

Adam Mattos

Devaneios de uma mente perturbada é um livro de contos que flertam com o suspense e com o horror. Mas o horror real. Aquele que pode acontecer com qualquer um de nós. É um livro perturbador, justamente por isso. Ele escancara a maldade humana em toda a sua crueldade, inclusive se baseando em lendas reais.

Mas deixando sempre uma pergunta no ar: O ser humano nasce mau ou torna-se com o tempo? “Impressionante! A forma como o autor disseca todo o mal do ser humano e transborda pelas páginas do livro me deixou sem fôlego desde o primeiro conto e só consegui respirar quando terminei. Com certeza você não vai sair ileso, assim como eu.” Maria Paula do IG: @folheando.ideias

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado