Menu
JBr Literatura
JBr Literatura

JBr Literatura #018 – Entrevista com a escritora Catia Serafim

Escritora de sucesso na Amazon, traz o Distrito Federal como cenário em seus livros!

Redação Jornal de Brasília

07/07/2021 17h23

JBr Literatura

JBr Literatura

Cátia Serafim mora atualmente em Brasília/Distrito Federal desde 1987, casada, tem duas filhas e dois gatos. Graduada em Letras, a sua paixão por livros vem desde sua infância em Santa Cruz, no sertão da Paraíba, onde teve acesso a obras de diversos autores brasileiros, como Graciliano Ramos e Clarice Lispector – seus preferidos. Contudo, foi com os livros de banca que aprendeu a amar os romances.

Cátia tem 5 romances publicados na Amazon e participou da Antologia impressa “Esperança em tempos de pandemia”, da Editora Proverbo, com o conto “Tempo de Recomeçar”; e mais recentemente, participou da “Antologia Hot? Tô dentro!”, cujo gênero – o erótico, predomina em seus romances.

Suas criações têm como cenário principal a capital federal, lugar onde vive há mais de 30 anos. Escrever uma história com as cores, cultura e lugares de Brasília e seus bairros cheios de poesia e encantos é para ela um privilégio. Desde a sua primeira publicação na Amazon, a autora passeia pelas folhas do outono derramadas no chão, pelas belezas dos ipês e flamboyants se destacando na seca, as árvores cheias de frutas nas quadras, marcando encontros dos seus personagens nos barzinhos e restaurantes da Capital que ela conhece ou algum dia teve vontade de estar.

Os personagens principais dessas histórias são os membros da família fictícia Siqueira Pontes, moradores da Casa do Lago, cujas consequências e evoluções em suas relações têm sempre uma participação importante da matriarca da família. Poder, mentiras, traições, amor, sofrimentos, perdão e justiça. São vários os desafios que envolvem as relações amorosas dessa família complexa, mas adorável. Enquanto seus personagens evoluem, a autora também segue seu próprio desenvolvimento na escrita e prepara o desfecho final no último livro da série “Amores da Capital”.

Mostre-me o amor – https://amzn.to/3dt6ofF

Narra à história de uma universitária insegura que vai tratar de um chulé e se apaixona pelo médico. O amor do casal enfrenta preconceitos, julgamentos, ciúmes e os desafios que caracterizam as relações entre classes sociais diferentes.
Destaques: Asa Norte, Taguatinga, Vicente Pires e a Universidade de Brasília.

Antônio tinha consciência de que quando empregava seu sorriso perfeito, seu olhar letal, a conquista era certa.
Totalmente descrente no amor, o médico levava a vida com uma socialite a tiracolo, num cômodo arranjo dos pais. E pouco estava ligando para a fidelidade.

Claro que um dia ele enfrentaria um sentimento maior do que qualquer coisa que já havia sentido, desconstruindo o muro em torno de seu coração leviano.

Essa história vai fazer você rir, sonhar e suspirar, porque no fundo o bonitão nem é tão duro assim. Fica “arriadinho” por Marina, sua paciente. Uma mocinha irreverente, que vai mostrar para ele que o amor pode preencher o vazio de seu coração e passar por cima de quaisquer barreiras que possam impedir a felicidade.

Leve-me ao paraíso – https://amzn.to/3w3HfPm

Um amor será capaz de resistir ao tempo e a mentiras? Existe um segredo enorme que o personagem João Pedro guarda a sete-chaves. Por causa dele, precisou abrir mão do amor de sua vida.

Destaques: Lago Norte, Parque Olhos D’água.

Desde muito jovem Beatriz sempre foi fascinada por João Pedro.

Embora a rejeitasse no início, ele não consegue escapar de se apaixonar por aquela garota de abordagem direta e tão pouco convencional.

Quando João Pedro vai embora sem dar nenhuma explicação, mesmo tendo confessado o seu amor por Beatriz, ela se fecha num mundo sombrio e amarga meses de profundo sofrimento.

Com ajuda da família e da melhor amiga, Beatriz consegue se recuperar e até conhece uma nova pessoa, ficando noiva e empurrando João Pedro para o esquecimento.

Agora ele está de volta, cada vez mais bonito e sedutor, e disposto a tudo para tomá-la do noivo. No entanto, seu comportamento devasso e os ciúmes estavam estragando as suas tentativas de reconquistá-la.

Beatriz se via diante de um dilema: continuar com seu noivado, ou se arriscar e cair nos braços do grande amor de sua vida?

Salve-me da solidão – https://amzn.to/3x7EeyP

É uma história forte, na qual a solidão de uma mocinha adorável é apenas uma das coisas que pesam em nosso coração no decorrer da leitura. Existem muitas Alices por aí. Destaques: Lago Sul, W3 Sul, Águas Claras.

Alice é uma moça tímida e reservada, que desenha e escreve mangás nas horas em que não está trabalhando como atendente numa clínica de cirurgia plástica. Acostumada a ser rejeitada desde a infância, ela só quer viver em paz em seu mundo de fantasias, mas a solidão muitas vezes pesa, e quando se vê inserida numa armação da tia, descobre que a realidade pode ser mil vezes melhor do que a ficção.

Fábio é um cirurgião plástico brilhante. Também descobriu uma realidade diferente quando sua esposa confessou que o traiu. Desde então, não quer mais saber de compromissos, e agora vive apenas para o trabalho e para grandes noitadas dominadas por muito prazer e devassidão.

Estaria mais bem disposto se uma de suas funcionárias não fizesse o possível para tirá-lo do sério com suas trapalhadas. Um dia foi vítima de uma armadilha que mudou seu julgamento sobre ela e fez com que passasse a sentir desejos estranhos por aquela garota incomum e cheia de segredos.

Encararia o desafio de conquistar Alice, mesmo não oferecendo nada em troca, além de satisfação sexual, ou abriria seu coração novamente e correria o risco de viver um grande amor?

Sonda o meu coração – https://amzn.to/3h5cIwk

Uma narrativa mais densa, cheia de segredos, crimes e mentiras. Temas como violência sexual e doméstica são abordados com cuidado, e mostram a importância de não se calar diante de seus algozes.
Destaques: Brasília e Rio de Janeiro.

Uma noite ocasional acabou trazendo grandes consequências para a vida de Jordana e Gustavo.

Um casamento por conveniência, em pleno século XXI, enterraria de vez os planos do poderoso executivo no Rio de Janeiro. Gustavo não concordava com a exigência de sua família. Afinal, teria que desfazer sua relação com a noiva para se ligar a alguém que não suportava.

A proposta da união também não agradou à Jordana, mas alimentou a esperança de um dia conquistar o homem que sempre amou.

Envolvida num jogo de mentiras, Jordana chega ao altar. Seria tarde demais para interromper uma decisão que mudaria suas vidas para sempre?!

O que ela tanto esconde?

Gustavo pretende sondar profundamente até que todos os segredos de Jordana sejam revelados. O duro será descobrir que a escuridão que a moça carrega dentro de si vai devastá-lo sem piedade.

Amor passageiro – https://amzn.to/3w55ywm

Uma história que nasce de uma confusão termina formando um casal improvável que está ganhando o carinho de muitas leitoras, desde quando foi lançada, em abril.

Daniela ou seria… Aline?!

Bom, a mocinha desse romance jamais imaginou que se passar pela prima trouxesse tantas consequências…
Até poderia ter desfeito o engano, mas aquele homem ali… além de ser completamente diferente do que imaginava, não parecia ser muito tolerante.

Aperte o cinto, o piloto Demétrio vai te levar numa viagem cheia de tensão, perigo, encanto e amor.
Destaques: Riacho Fundo e Park Way.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado