Menu
JBr Literatura
JBr Literatura

JBr Literatura #015 – Entrevista com o escritor Adam Mattos

O escritor lança seu livro de contos que flerta com o suspense, o horror e o terror presentes na realidade humana.

Gilberto Rios

16/06/2021 13h15

JBr Literatura

JBr Literatura

Adam Mattos é um mensageiro do sombrio, do macabro e do desconforto. O autor, de 35 anos, nascido em Londrina, dedica seus dias a criar páginas aterrorizantes para os seus leitores e incentivar a leitura de autores nacionais. Estreou com o livro de poesia “Alma em pedaços”, que deu início também a uma trilogia da maldade, composta por mais um livro de contos, “Devaneios de uma mente perturbada” e um romance que está em processo de escrita.

Além disso, o escritor já participou de 15 coletâneas e administra vários grupos voltados para a literatura, como o clube de leitura da Flyve. Ele também é membro da Academia Independente de letras, ocupando a cadeira 170 – “A Tolerância” e embaixador internacional da paz, pelo “World literary forum for peace and humanrights. Vivendo atualmente em Curitiba, e entre uma escrita e outra, vê séries e lê livros para desopilar de seus pesadelos impressos.

Em “Devaneios de uma mente perturbada” que se encontra em pré-venda pela editora Flyve, uma obra de contos que trabalha o terror e o horror possíveis de serem feitos e sentidos pelo ser humano. Desde Platão, os filósofos vêm colocando o pensamento antes do sentimento, a percepção antes da sensação, o conhecimento objetivo antes da experiência subjetiva. Neste livro com 25 contos, o autor também traz críticas sociais e busca tanto provocar arrepios de medo nos leitores quanto tirar as pessoas de sua zona de conforto.

Devaneios de uma mente perturbada é o segundo livro publicado pelo autor, que tem o “medo” como mote de seus trabalhos. Adam Mattos, inclusive, já adianta que a leitura é para quem gosta do lado sombrio da literatura. “Devaneios de uma mente perturbada é um livro de terror que escancara a maldade humana em toda a sua crueldade, inclusive se baseando em lendas reais. Mas deixando sempre uma pergunta no ar:

O ser humano nasce mau ou torna-se com o tempo?” – nos pergunta o autor, seria isto uma espécie de liberação de energia especifica? Podemos questionar. O livro é o segundo planejado para a Trilogia da Maldade, que começou com o título de poesia “Alma em pedaços” e terminará com um romance, o qual atualmente ainda está em processo de escrita pelo escritor.

Seria tipo “um fogo na mão a adaga da mente?”, confira a entrevista!

Devaneios de uma mente perturbada: – Editora Flyve

Adam Mattos

Devaneios de uma mente perturbada é um livro de contos que flertam com o suspense e com o horror. Mas o horror real. Aquele que pode acontecer com qualquer um de nós. É um livro perturbador, justamente por isso. Ele escancara a maldade humana em toda a sua crueldade, inclusive se baseando em lendas reais. Mas deixando sempre uma pergunta no ar: O ser humano nasce mau ou torna-se com o tempo? “Impressionante! A forma como o autor disseca todo o mal do ser humano e transborda pelas páginas do livro me deixou sem fôlego desde o primeiro conto e só consegui respirar quando terminei. Com certeza você não vai sair ileso, assim como eu.” Maria Paula do IG: @folheando.ideias

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado