Menu
JBr Literatura
JBr Literatura

JBr Literatura #013 – Entrevista Josiane Marques Sereno

Numa relação o que prevalece quando ela diz não e corpo diz sim! “Na?o! Voce? na?o e? fraco por querer desistir de vez em quando”

Gilberto Rios

07/06/2021 0h21

JBr Literatura

JBr Literatura

Josiane Marques Sereno nasceu em São Paulo, capital. Atualmente reside em Londrina (PR). Técnica em enfermagem, sempre gostou da área da saúde, em 2010 foi menor aprendiz no Departamento de Enfermagem e também na Secretaria de Pósgraduação (PÓS-GRAD) no Centro de Ciências da Saúde no Hospital Universitário de Londrina (C.C.S/H.U/UEL); em 2014 ingressou como auxiliar de farmácia na Santa Casa de Londrina (ISCAL), onde ficou por 5 anos, tendo a oportunidade de, nós últimos seis meses, atuar no Centro Cirúrgico do Hospital, atualmente trabalha no Hospital do Câncer de Londrina.

Apaixonada por música clássica, instrumentos musicais, escrita e leitura, ela só começou a escrever e compartilhar seus pensamentos e sentimentos em seguida a uma crise de ansiedade após um plantão hospitalar de 12 horas. Durante a escrita, descobriu os diversos relacionamentos tóxicos e percebeu que eles não se limitavam apenas a um relacionamento amoroso, mas também a outras relações familiares ou até mesmo aquelas com nossos próprios sentimentos podem ser pautadas pela agressividade. Quando nos referimos às relações tóxicas, estamos falando das relações marcadas pela violência e pela restrição, ou seja, pela diminuição do acesso à liberdade e pela opressão.

Como ser corajoso para ser voce? mesmo, expressando o que pensa e o que sente no meio de tantos sentimentos, em um mundo tecnolo?gico, competitivo e com inu?meros ro?tulos? Estas respostas nós vamos encontrar no livro da nossa entrevistada.

Josiane Marques Sereno

Palavras não ditas pensamentos escritos – Editora Saramago

O que muitas vezes nos desagrada e ate? nos traz tristezas são os padrões que a sociedade impõe. Para enfrentar esses padrões impostos pela sociedade e? preciso coragem. Contudo, este livro tem a intenção de encorajar
voce?, leitor, a ser voce? mesmo.

E espero que saiba mais que depressa que e? normal voce? querer chutar o balde, e? normal chorar ate? ter a sensação de que seu fluido lacrimal secou. Na?o! Voce? na?o e? fraco por querer desistir de vez em quando, voce? na?o e? fraco porque a ansiedade foi uma das suas maiores companheiras por esses últimos dias, voce? na?o e? fraco nem inferior por na?o estar dentro dos “padro?es” da sociedade, na?o, voce? também na?o esta? so?.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado