Menu
JBr News

Erros no ato do 8 de janeiro foram um resumo do que precisa mudar

Jeferson Legal

09/01/2025 12h34

Foto: Google

Era para ter sido um ato institucional dos três poderes em memória dos dois anos da invasão e depredação dos prédios principais de República, para que a democracia fosse fortalecida e dado um recado de que não se deseja que algo semelhante nunca mais se repita.

A ausência dos chefes dos demais poderes acabou transformando o evento em um ato de governo. Era para ser a primeira demonstração da amplitude desejada pelo novo governo. Basicamente, só estiveram presentes políticos e militantes do PT, conferindo ao ato um caráter partidário.

Era para ter sido a primeira demonstração da nova política de comunicação do governo. Acabou sendo mais uma demonstração dos mesmos erros de comunicação vistos até agora, desde a forte influência da esposa de Lula, Janja da Silva, até os desastrados improvisos pouco controlados nos discursos do presidente. O ato pelos dois anos do 8 de janeiro acabou sendo, assim, um resumo do que precisa mudar, e ainda não mudou. É a análise de Alexandre Jardim e Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado