Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Dicas do Oliver

Dicas do Oliver #027 – Como neutralizar, desintoxicar e proteger os fios antes da química?

Você sabia que é possível preparar e proteger os fios de cabelo antes da coloração?

Por Bruno Oliver 14/07/2021 5h45

A dica de hoje vai para você usa química nos cabelos, seja fazendo mechas ou tintura e quer proteger os fios dos danos que esse processo possa causar aos cabelos. Isso é possível com o uso de produto apropriado, o Metal Detox oferecido por L’Oréal Professionnel. Sem sulfatos, ele reduz os depósitos de metais dos procedimentos químicos, e assim possibilita um cabelo mais forte e cor duradoura. A glicoamina é o principal ativo do novo tratamento Metal Detox, considerada a grande descoberta que permite a entrega da fórmula de sucesso.

Causas e consequências dos metais nos cabelos: por que devemos nos atentar? O nível de metal presente nos fios varia em cada um. Na prática, ele depende da qualidade da água de onde vivemos e também da porosidade da fibra capilar. Ao tomar banho ou lavar as madeixas no salão, por exemplo, mesmo a água mais limpa pode estar sobrecarregada de resíduos. A razão são as tubulações e encanamentos que o líquido percorre acumulando partículas de metais que penetram dentro da fibra capilar.

Assim, uma vez que a fibra capilar se comporta como uma esponja, quanto mais porosa maior é o acúmulo. Isso não é um risco à saúde, mas é importante atentar-se à questão durante os serviços de coloração em salões. Ao entrar em contato com o oxidante, o metal (especificamente o cobre) pode levar à quebra do fio de cabelo e resultados não confiáveis de cor. Ficou curiosa? Assista o vídeo que preparei para vocês e espero que ele te ajude a identificar o que pode estar causando a queda dos fios. Até a próxima.






Você pode gostar