Siga o Jornal de Brasília

Informe Publicitário

Terracap investe em obras e impulsiona a economia do Distrito Federal

Ao aplicar recursos para melhorar a infraestrutura de diversas regiões administrativa, Agência de Desenvolvimento contribui para a geração de empregos e crescimento da economia

Publicado

em

Terracap
Publicidade

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vem mostrando cada vez mais seu papel de destaque como propulsora da economia e qualidade de vida na capital federal.

Ao longo de uma série de reportagens especiais, o Jornal de Brasília vai mostrar como o órgão está presente das mais diversas formas no dia a dia da população, desde o financiamento de grandes obras até a geração constante de emprego, renda e moradia.

Uma das ações da Agência, tratada como prioridade pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é a finalização das obras no Setor Noroeste. A previsão é concluir a construção da via W9, a construção de dois viadutos (um próximo à Estrada Parque Indústria e Abastecimento, outro à BR-040) e a adequação do Parque Burle Marx. De acordo com o chefe do executivo, é importante dar continuidade nesses projetos. “Quero, enfim, dar prosseguimento e concluir o que estava parado”, afirmou.

Após negociação com tribos indígenas, as obras na via W9 se iniciaram em setembro, resolvendo um problema antigo de trânsito na região do Setor de Transporte Norte (STN) e da DF-040, próximo ao Setor de Recreação Pública Norte (SRPN). O cerceamento do Santuário dos Pajés já foi concluído, bem como a limpeza da W9. Também está sendo realizada drenagem da pista para compactação. Além disso, a Terracap está viabilizando a construção de algumas casas provisórias na área definitiva dos índios para desobstruir todo traçado da via.

Já o Parque Burle Marx, que estava com as obras de adequação ainda no papel, vai contar com pista de corrida, ciclovia, playground, iluminação pública e quadras poliesportivas.

Terracap segue com obras de infraestrutura no Noroeste. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília.

Ainda sobre infraestrutura, a Agência fez um investimento de R$ 426,8 milhões em obras em todo o Distrito Federal.

Outra prioridade do GDF, a região de Vicente Pires foi beneficiada pela Terracap a partir de um investimento de R$ 150 milhões, com obras de drenagem pluvial e pavimentação, imprescindível para dar melhor qualidade de vida aos moradores. Essas obras, de pavimentação e drenagem, se estendem por outras RAs, como Recanto das Emas, Samambaia, Parque das Bênçãos, Guará e Lago Norte.

A Terracap tem um papel fundamental no mercado imobiliário da capital. As áreas e imóveis vendidos pela Agência não só auxiliam na diminuição do déficit habitacional da capital, como também são responsáveis por gerar empregos na área da construção civil e movimentar a economia como um todo.

O asfalto chegará em Vicente Pires nas principais ruas da cidade. Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília.

É fundamental ressaltar o papel e o compromisso social da Terracap com a população. A Agência é a principal responsável por ceder áreas para que o GDF realize a implantação de programas habitacionais para pessoas de baixa renda.

Em total consonância com o GDF, a Terracap é, cada vez mais, uma das principais molas propulsoras da nossa economia e se consolida, efetivamente, como uma agência de desenvolvimento para toda a população do Distrito Federal. Se é tempo de ação, a população do DF certamente contará com a Terracap como uma aliada incansável para o desenvolvimento econômico e social de nossa capital.


Você pode gostar
Publicidade