Menu
Gus Oliveira

Ynk continuará na MiBR? FalleN diz que provavelmente sim. Veja o que acho sobre isso.

Arquivo Geral

05/10/2018 17h45

Foto: Reprodução / Twitter do yNk

Há alguns meses a equipe da MiBR contratou (finalmente) um técnico para seu time de CS:GO. E ele era ninguém mais ninguém menos do que o yNk, o antigo analista e ex-jogador profissional. Não vou entrar em detalhes aqui sobre a história dele ou quem de fato ele é porque eu já fiz um vídeo e um post explicando isso. Se você quer saber mais, acesse esse link: https://jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/gus-oliveira/conheca-historia-de-ynk-o-novo-coach-da-mibr/ .

Neste post eu comentei o tempo de contrato dele com a equipe da MiBR e, pasmem, o contrato acabou. Ele só tinha duração até o primeiro campeonato pós-major. Na época eles decidiram que tanto o yNk veria se daria certo e iria gostar de ser ténico de uma equipe de ponta e os jogadores veriam se o time daria certo com um técnico que é, de várias formas, novo.

Pois bem, o contratou acabou.

Nestes dois meses, o yNk comandou a equipe brasileira em quatro campeonatos, sendo um título na Zotac Cup, uma quartas-de-final na Dreamhack Estocolmo, Legends e top-4 no FaceIt Major e um vice-campeonato na Blast Pro Series.
Sobre essa breve passagem do yNk dá para ter algumas certezas:

1- O nível geral da equipe melhorou – e muito! Deixou de ser uma equipe previsível e completamente bagunçada e passou a ter mais organização e seguir um pouco mais à risca os fundamentos do CS.
2- A própria equipe em entrevista já comentou que ele, por ser alguém que não tinha aquela intimidade com os jogadores, conseguiu uma maior liberdade para manter eles na linha dentro e fora do servidor.

Da pior época da MiBR depois de conseguir conquistar tudo, a equipe pós-yNk, conseguiu sair da fase de grupos em todos os campeonatos que jogou e, o principal na minha opinião, conseguiu mostrar evolução contínua. A final da Blast Pro Series foi um grande exemplo disso. A MiBR quase conseguiu arrancar um título de um grande campeonato da indiscutível melhor equipe do mundo – a Astralis.

É bom lembrar que a Astralis não perdia um mapa há 11 jogos e foi campeão do Major sem tomar sufoco nenhum. A MiBR conseguiu vencer um mapa (Overpass!!!!) e quase conseguiu o terceiro.

Em um panorama geral, o yNk foi uma excelente adição à equipe. É claro que como torcedor, você fica nervoso com a equipe durante os jogos – vide 16-0 da própria Astralis contra a MiBR na Dust 2 em pleno Major, mas é inegável o quão melhor a equipe brasileira-americana ficou com a entrada do Sérvio. Na minha visão, perder ele seria uma baixa gigante. E o Fallen parece concordar comigo.

Hoje, dia 05/10, o Fallen fez uma stream no seu canal na Twitch. Era uma stream no qual ele estava dando aula e pedia para os que estavam assistindo lhe fazerem perguntas. Até que teve um que fez a pergunta de um milhão de dólares. Perguntaram ao Verdadeiro se o técnico yNk fica no time, porque desde então tanto a organização quanto os jogadores e o próprio ynK não comentaram nada sobre isso.

A resposta dele? Essa: “Isso está sendo decidido ainda, mas provavelmente ele vai ficar. O período dele era até agora depois do Major, mas não tem nada decidido ainda. Porém, provavelmente sim”.

Isso é um ótimo sinal para nós, torcedores do CS nacional, caso se concretize.

No mais, só podemos esperar.

Abs,
Gus Oliveira.

Se você não me conhece, sou colunista de esporte eletrônico no Jornal de Brasília e também tenho um canal no youtube sobre CS. Se quiser me conhecer melhor:
Youtube: www.youtube.com/gusoliveira
Twitter: @ghenrique94

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado