Menu
Gus Oliveira

O sucesso da INTZ na América do Norte

Arquivo Geral

20/11/2018 10h42

Foto: Reprodução / Facebook do kNg

No dia 30 de Setembro, a nova equipe da INTZ embarcou para o Canadá depois de conseguir uma vaga na ESL Pro League. Um time que, na época, estava desacreditado, viajou para o NA com a expectativa dicotômica da comunidade: iria brigar para não cair ou iria ser completamente espancado?

Mas ninguém realmente acreditou que eles conseguiriam uma vaga nas finais da Pro League.

E não dá para culpar a comunidade. Afinal, nós vemos todos dias o tempo que demora para um time brasileiro conseguir se estabilizar lá fora. Tempo o suficiente para conseguir sequer chegar a jogar a ESL Pro League. E a INTZ ia para seu primeiro ano fora já dentro da liga.

É verdade que a equipe já há 2 meses tinha nomes consagrados como kNg e felps. Mas só os dois jogadores não fariam um time ser bem-sucedido. O Lucas, Hen1 e Steel são o exemplo na Luminosity.

Eles terminaram a temporada da Pro League com 10 vitórias, 2 derrotas no Overtime e 10 derrotas. Dos 6 times classificados, o pior resultado. Mas no fundo, isso não importa. O que importa é que ninguém saberia se eles iria conseguir se classificar ou não.

E eles conseguiram. E ainda foram além.

Não só garantiram a vaga em Odense como também garantiram a classificação na PGL Grand Slam 2018 – campeonato que acontece entre os dias 13 e 15 de Dezembro com 100 mil dólares em premiação – e a vaga no Minor das Américas. É verdade que eles perderam um qualificatório da Dreamhack Winter para a Bravado, mas considerando o resto dos seus feitos nos últimos 2 meses, foi só um ponto fora da curva.

A realidade é que nesse tempo a INTZ passou o trator em todos os outros times brasileiros e se consagrou como segundo melhor time brasileiro no cenário – atrás, lógico, da MiBR. Acho que a grande dúvida que paira ainda sobre essa line serão futuros jogos em lan. A INTZ basicamente não jogou nenhuma lan ainda, enquanto a Luminosity, por exemplo, já se mostrou ser uma equipe prolan.

Kng e felps, obviamente, já mostraram que podem ser uns monstros jogando na frente do público, mas será que horvy, xand e chelo também serão? Essa é a grande dúvida e por isso estou tão ansioso pelo dia 13 de Dezembro.

No mais, nos resta esperar.

Abs,

Gus Oliveira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado