Menu
Gus Oliveira

O fim de um time, o começo de uma lenda

Arquivo Geral

13/12/2018 13h09

Quem acompanha CS, conhece esse time. Talvez quem acompanhe a mais tempo, possa hoje sentir o privilégio que foi assistir esse lendário time jogar. E se você não acompanha a tanto tempo assim, aconselho procurar um filme no Youtube chamado “The Virtus Plow”.

Durante a história do CS:GO, algumas equipes se tornaram lendas. A NiP, no começo, com seu histórico de mais de 30 jogos sem perder seguidos, ganhando títulos atrás de títulos. Depois a Fnatic, a LG/SK e agora a Astralis. Foram e são times que são, provavelmente, a razão do CS:GO ser tão grande hoje.

Mas em todas essas “eras”, teve um time que estava sempre lá. A Virtus Pro. Sempre fez finais e semi-finais memoráveis contra a Fnatic, LG/SK e Na’Vi. Afinal, como esquecer da final daquele Epicenter? Uma melhor de 5 entre SK x Virtus Pro para se lembrar para sempre. Assista ela aqui: (https://www.youtube.com/watch?v=V4BYATPbffM&t=3s).

Uma equipe que nunca conseguiu ter a sua própria “era”. Mas ela sempre conseguiu se manter no topo em todas as eras de todos os times (com exceção, claro, da Astralis). Os cinco jogadores que por mais tempo se mantiveram juntos em toda a história. Difícil colocar em palavras o que significa este time para o jogo e, também para o esporte eletrônico.

A verdade é que, com certeza, todos os cinco jogadores vão sentir muita falta dos seus tempos de ouro. Mas o CS:GO sentirá mais falta deles. São jogadores que foram extremamente importantes para o desenvolvimento do cenário e a entrega de entretenimento. É uma pena essa notícia – mesmo que ela já estivesse anunciada há muito tempo.

Muitos times conseguiram ter a sua era. Mas a Virtus Pro conseguiu criar a sua lenda sem nunca ter tido sua própria era.

Não há mais o que fazer a não ser lembrar sempre o que esse time da Virtus Pro era. Sorte daqueles que conseguiram acompanhar esse time ao vivo.

No mais, nos resta esperar.

Abs,
Gus Oliveira.

Se você não me conhece, sou colunista de esporte eletrônico no Jornal de Brasília e também tenho um canal no youtube sobre CS. Se quiser me conhecer melhor:
Youtube: www.youtube.com/numquarto / youtube.com/gusoliveira
Twitter: @ghenrique94

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado