Menu
Gus Oliveira

O Brasil no CS:GO neste final de ano

Arquivo Geral

21/11/2018 14h29

O cenário de CSGO, por ser um circuito aberto, pode ser bastante confuso. Eu sei disso. E por isso, hoje, quero fazer um post bem informativo e curto no qual eu simplesmente vou falar todos os eventos que vão acontecer com times brasileiros até o dia 31 de Dezembro de 2018.

Vou separar o post por times brasileiros, já que os que estão jogando internacionalmente não vão jogar nenhum campeonato junto (com exceção da INTZ e da MiBR que vão jogar as finais da ESL Pro League em Odense.

Então preparem suas agendas e anotem para não perder nenhum jogo:

INTZ:

A INTZ tem mais 2 campeonatos até o fim do ano – ambos presenciais.

Entre os dias 4 e 9 de Dezembro ela vai brigar pelo título da ESL Pro League s8 em Odense. A tabela ainda não foi anunciada.

Além da ESL Pro League, os intrépidos vão brigar pelo título da PLG Grand Slam entre os dias 13 a 15 de Dezembro. O campeonato vai acontecer em Abu Dhabi com premiação de 100 mil dólares. Esse sim, na minha opinião, ela pode surpreender e conseguir algum top-4.

MiBR:

A equipe número 1 do Brasil (de acordo com a hltv) vai jogar ainda 3 grandes campeonatos até comemorar o final de ano: a ECS s6, a ESL Pro League s8 e a Blast Pro Series Lisboa.

A ECS s6 acontece entre os dias 22 e 25 de Novembro (surpresa! Começa amanhã). Ela está no grupo da morte com Astralis, Cloud 9 e Mousesports. Mas isso não significa que ela não pode passar do grupo. Acho inclusive que ela é, juntamente com a Astralis, a passa para a próxima fase.

A ESL Pro League acontece entre os dias 4 e 9 de Dezembro. Ainda não foi anunciado nem premiação e nem tabela. O campeonato acontece em Odense.

E para finalizar o ano, ela joga a Blast Pro Series Lisboa, entre os dias 14 e 15 de Dezembro. Ela vai jogar contra Astralis, Cloud 9, Faze, Na’Vi e Nip pelo título e a premiação de 250 mil dólares. E, claro, vai brigar para apagar a imagem que mostrou na última Blast, onde ficou em último lugar com apenas derrotas.

Luminosity:

Entre os dias 12 e 14 de Dezembro, a Luminosity vai brigar por uma vaga no Major na IEM Katowice 2019.

O qualificatório acontece online, mas é importantíssimo para a equipe azul conseguir se reerguer e manter a boa fase após a Dreamhack Atlanta.

Team One:

A Team One finaliza o ano jogando 2 campeonatos – 1 presencial e 1 online.

O presencial será o Toyota Masters Bangkok 2018, torneio que acontece entre os dias 22 e 25 de Novembro e tem 100 mil dólares em premiação. O campeonato está realmente muito difícil para a Team One, mas é perfeitamente possível que ela consiga um bom resultado. O grupo dela é AGO, Alpha Red, Renegades e Tyloo.

O online será o mesmo qualificatório que a Luminosity irá jogar.

Furia:

A Fúria tem 2 importantes passos para conseguir se manter no NA nos próximos 2 meses. Primeiro ela vai jogar os playoffs da ESEA Advanced. Esse torneio é bastante importante porque ele dá vada para a MDL, que é a famosa “segundona” da ESL Pro League. Se ela vencer esses playoffs, ela tem vaga garantida na MDL e se junta à Team One e à Luminosity no ano que vem. Se ela ficar entre segundo e quarto lugar, ela jogará a relegation para conseguir subir. Torneio importantíssimo.

E o outro torneio é o mesmo qualificatório do Major que a Luminosity e a Team One jogarão.

Sharks:

A equipe que tem residência na Europa, está passando um tempo no Brasil jogando os qualificatórios daqui. Eles vão jogar ainda 4 campeonatos até o final do ano: 2 deles online e 2 presenciais.

Os campeonatos online são o qualificatório da WESG, que acontecem entre os dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro. E a ESEA Open, que dá vaga na ESEA Global Challenge, que acontece nos dias 21 e 24 de Novembro.

Os presenciais são a ESL Pro League s8 e a PLG Grand Slam.

Campeonatos no Brasil:

No Brasil temos basicamente 4 campeonatos importantes acontecendo: a ESEA Open Brazil, que dá vaga em campeonato internacional. A Brazil Premier League, as ligas mensais da Liga Pro da Gamers Club e o qualificatório para a WESG.

Para ficar sabendo de todos os jogos, aconselho entrar todos os dias no site da HLTV.org. Lá você encontra exatamente quais confrontos estão acontecendo e que horas ele começa no seu fuso horário. É um ótimo site.

No mais, no resta esperar.

Abs,

Gus Oliveira

 

Se você não me conhece, sou colunista de esporte eletrônico no Jornal de Brasília e também tenho um canal no youtube sobre CS. Se quiser me conhecer melhor:

Youtube: www.youtube.com/numquarto / youtube.com/gusoliveira

Twitter: @ghenrique94

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado