Na última semana o Twitter virou um palco de esperança para quem queria uma MiBR com time completamente brasileiro.
Tudo começou quando o Stewie2K, jogador americano na MiBR, postou um tweet falando “espere o inesperado”.
Que a MiBR ia trocar não era surpresa para ninguém. Afinal, é característica desse time mudar quando as coisas não estão dando certo.
Mas alguns minutos depois, diversos sites de notícias especializados no esporte eletrônico – e mais especificamente, no CS -, soltaram a bomba: Stewie2k estava saindo da MiBR e indo pra a Liquid em troca de Taco e Zews. Essa foi a grande notícia.
Isso porque ninguém imaginaria que o Taco, que foi tão criticado no seu tempo na SK, voltaria para o time brasileiro. E muito menos o Zews, já que aparentemente o yNk estava fazendo um bom trabalho na equipe de Fallen e cia.
Esse foi o acontecimento. Então agora vou falar aqui o que é informação e o que é mera especulação sobre todas essas negociações.
Informações:
O Akkari, um dos donos da Furia, colocou no Twitter dele que o Kscerato foi sim sondado pela MiBR. Mas também por causa da Lei Pelé, sua multa rescisória é extremamente alta (coisa de 200 mil dólares). Então, por causa disso, a MiBR desistiu de contar com ele já que era uma aposta.
O Taco e o Zews estão sim quase acertados com a MiBR. Se não, a HLTV, o Ryan, a ESPN (tanto brasileira, com o Roque, quanto a gringa) e a Draft5 não teriam noticiado. E, claro, o Stewie está sim saindo.
O Tarik não está envolvido nessa negociação, mas muito provavelmente ele também irá sair, nem que fique na reserva da MiBR (o que acho extremamente difícil).
O kNg era sim o jogador que a equipe brasileira queria, mas o fato de ele não conseguir seu visto americano (e também para outros países), fez com que essa conversa esfriasse.
A última notícia que se tem é que o Felps está muito próximo da MiBR. Na verdade, enquanto escrevo esse texto, a HLTV deu no site que ele já estava muito próximo deu um acordo com a equipe alvinegra.
Mera especulação:
O fnx não vai ser da MiBR. Se eles conversaram, talvez. Mas ele dificilmente será da MiBR.
Era só essa especulação que eu queria falar, mas com o tanto de pessoas que estavam acreditando cegamente que ele iria, eu precisei falar aqui.
Ter na MiBR 5 jogadores brasileiros – e o técnico brasileiro – me anima bastante. Suspeito que a volta de um time assim volte a trazer mais paixão para a torcida da equipe brasileira – coisa que sinto mais saudade daquela época de ouro.
Espero que a negociação dê certo, que todos fiquem felizes e que o Brasil volte a ser top-1 no CS em 2019.
No mais, nos resta esperar.
Abs,
Gus Oliveira
Se você não me conhece, sou colunista de esporte eletrônico no Jornal de Brasília e também tenho um canal no youtube sobre CS. Se quiser me conhecer melhor:
Youtube: www.youtube.com/numquarto / youtube.com/gusoliveira
Twitter: @ghenrique94