Menu
Gastronomia

Vaidisova despacha Venus e encara Kuznetsova

Arquivo Geral

06/06/2006 0h00

A tcheca Nicole Vaidisova garantiu hoje sua primeira participação em uma semifinal de Grand Slam. Em jogo válido pelas quartas-de-final de Roland Garros, a jovem de 17 anos eliminou a norte-americana Venus Williams, cabeça-de-chave 11 da competição, de virada: parciais de 6/7 (7-5), 6/1 e 6/3.

A vitória desta terça sobre a ex-número um do mundo foi semelhante à conquistada na fase anterior, diante da atual líder do ranking mundial, a francesa Amelie Mauresmo. Na ocasião, a tcheca também perdeu o primeiro set no tie-break e depois atropelou a rival, parciais de 6/1 e 6/3.

Vaidisova venceu Williams pela primeira vez no circuito internacional – no duelo anterior, em 2005, a tcheca havia sido derrotada no saibro de Istambul. Para chegar à façanha, a cabeça-de-chave 16 da competição contou bastante com as falhas da rival, que cometeu 70 erros não-forçados e aproveitou apenas dois dos oito pontos de quebra que teve à disposição.

Venus buscava seu quinto título de Grand Slam e o 34º na carreira. Já Vaidisova, campeã do Torneio de Estrasburgo neste ano, corre atrás do seu sétimo título como profissional. O próximo obstáculo no caminho da tcheca será a russa Svetlana Kuznetsova.

Cabeça-de-chave oito, Kuznetsova avançou às semifinais ao vencer o duelo russo contra Dinara Safina, 14ª favorita e algoz de Maria Sharapova nas quartas, por parciais de 7/6 (7-5) e 6/0. Com o resultado, a campeã do Aberto dos Estados Unidos-2004 empatou o confronto direto contra a compatriota em 3 x 3.

Kuznetsova mostrou bastante eficiência nesta terça. Foram cinco aces contra um e 28 winners contra 13. Além disso, acertou sete das oito bolas de quebra que teve, concluiu 12 das 14 jogadas em que foi à rede e teve aproveitamento de 64% nas bolas de devolução.

A russa, campeã em Miami neste ano, também busca seu sétimo título na carreira. Na única vez em que se enfrentaram, Kuznetsova levou a melhor sobre Vaidisova, na terceira rodada do Aberto de Wimbledon do ano passado, disputado na grama.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado