Menu
Gastronomia

Três principais brasileiros estréiam com vitória em Campos do Jordão

Arquivo Geral

25/07/2006 0h00

Os três principais brasileiros no challenger de Campos do Jordão estrearam com vitória na competição. Destaques desta terça-feira, segundo dia de jogos na cidade serrana, Thiago Alves, Ricardo Mello e André Sá espantaram a zebra e deram o primeiro passo na chave principal.

Alves, cabeça-de-chave número um, levou susto do qualifier Rafael Farias, mas venceu por 2 a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-0). O tenista, que ocupa a 141ª colocação no ranking da ATP, vem em boa forma, com duas vitórias em torneios do primeiro escalão (Newport e Indianápolis), e agora encara o argentino Diego Veronelli, que passou pelo brasileiro João Souza por 6/4, 4/6 e 6/3.

Mello, por sua vez, teve vida mais fácil. O campeão do torneio em 2002 garantiu vaga na segunda rodada ao atropelar Lucas Machado por 6/0 e 6/1. Seu próximo adversário será um velho conhecido: o peruano Ivan Miranda. Os dois se enfrentaram três vezes, com duas vitórias de Miranda e uma de Mello.

“O bom dessa estréia é que consegui manter a intensidade, deslanchei desde o começo e mantive o ritmo. É bom começar assim e o clima aqui está ótimo para jogar. Agora tenho um jogo duro pela frente. O Miranda bate reto e complica nesse tipo de quadra”, explicou o tenista, que também passou uma fase em Indianápolis, na semana anterior.

Sá, assim como Alves, teve estréia de três sets e precisou de muita concentração para derrotar o ascendente Rogério Silva. A vitória veio de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Com o triunfo, o atual campeão do challenger de Campos e cabeça-de-chave número três encara agora o norte-americano Tyler Cleveland, responsável pela eliminação do brasileiro Caio Zampieri.

“Acho que foi uma boa estréia, apesar de não ter jogado da forma como gostaria. Mas a parte mental foi importante. Estive perto de perder”, lembrou. “Além disso, é sempre gostoso voltar à quadra central. As condições aqui ajudam meu jogo. Estou me sentindo confiante para defender o titulo”, apostou o mineiro, atual 186º do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado