Menu
Gastronomia

Com menu inspirado no melhor da culinária italiana, Totti Cuccina abre as portas no Lago Sul

Totti Cuccina, casa inspirada na culinária italiana, localizada na QI 11 do Lago Sul, abriu as portas na última terça-feira e é uma das grandes novidades gastronômicas de 2020

Redação Jornal de Brasília

26/10/2020 15h28

Com menu inspirado no melhor da culinária italiana, Totti Cuccina abre as portas no Lago Sul

Com menu inspirado no melhor da culinária italiana, Totti Cuccina abre as portas no Lago Sul

Além do chef Dudu Camargo, que assina os “pratos família” e as pizzas da casa, o restaurante italiano tem, no comando da cozinha, o chef Josivaldo Mariano de Lima, o Peti, até então à frente do Gero, onde atuou por 10 anos. A chegada de Petí traz, também, o antigo maitre, Alexandro Araújo e, ainda, parte da equipe de garçons.

No menu, Polenta Al Nero Al Mare (polenta nero com frutos do mar); Tortelle de Zuzza ala Mantovana (tortelle de abóbora e amaretto, com molho de manteiga e parmesão) e Gnocchi di Patate com Tartufo Nero (gnocchi de batata com trufa negra ao creme de burrata e parmesão).

O Totti é a materialização do anseio das famílias Melo, Haddad e Corrêa. Apreciadoras da comida italiana, os amigos decidiram, então, trazer para a capital do país um restaurante que espelhasse também a atmosfera de conforto proporcionada pela “cucina italiana”. Marcelo Ramos, empresário à frente do Soho do Pontão do Lago Sul, será o responsável pela operação do restaurante com pratos à base de massa, carnes (paleta de cordeiro e polpetone foram confirmados), pizzas, aperitivos (tapas) e espaço para brunch e drinks. No cardápio também terá vez pratos para compartilhar.

Com previsão de 50 lugares na abertura, a casa terá dois andares e uma área externa convidativa para um happy hour. O escritório Babel Arquitetura assina o projeto que terá na fachada pintura em tom claro, janelas em arco com serralheria rústica e eras. As mesas ganharam pátina branca e algumas cadeiras em palha dão ar artesanal ao ambiente. Luminárias pendentes em vidro são elementos antigos também presentes no espaço.

Os profissionais responsáveis pelo projeto, Plínio Barros, Sophia Rabelo e Tharla Stambossi elegeram o verde como cor destaque no projeto. O tom está presente no balcão formado por um gaveteiro em estilo italiano com gavetas desordenadas e no bar localizado no térreo da casa. Um forno à lenha imponente se destaca no piso térreo. Uma das paredes é ornada com molduras de diversos estilos e formatos. O verde está presente também no sofá de veludo do piso superior. No mezanino, um espaço privado para eventos é separado por uma divisória pivoltante de muxarabi.

Totti Cucina
QI 11 Bloco I Loja 40/46 – Deck Brasil, Lago Sul
Funcionamento: Segunda-feira a quinta-feira, das 12h às 15h – das 19h às 00h
Sexta-feira e sábado, das 12h às 17h – das 19h às 01h
Domingo, das 12h às 17h – 19h às 00h
@totticucina

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado