Menu
Gastronomia

Thiago Alves é eliminado na segunda rodada nos EUA

Arquivo Geral

19/07/2006 0h00

Acabou com uma virada no terceiro set a participação do paulista Thiago Alves no Torneio de Indianápolis, nos EUA. Nesta quarta-feira, ele fez mais uma boa apresentação no circuito profissional, mas acabou eliminado na segunda rodada da competição, disputada em quadras com piso sintético.

Alves foi derrotado pelo francês Nicolas Mahut por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, mas chegou a ter vantagem de 2/1 e saque na parcial decisiva antes de levar a virada. Mahut, cabeça dez, passou para as oitavas-de-final e agora enfrenta o alemão Tommy Haas, quinto favorito, e que mais cedo derrotou o suíço George Bastl por duplo 6/3.

Apesar da derrota, Alves sai do torneio norte-americano com a certeza de ter feito outra boa campanha. Ele repete o desempenho da semana anterior, quando foi à segunda rodada em Newport e deve voltar a subir tanto no ranking de entradas, em que é o atual 132º colocado, quanto na Corrida dos Campeões – 212º.

Antes de suas “aventuras” por terras norte-americanas, o tenista havia disputado apenas um jogo em torneio de grande porte do circuito e perdido para Guillermo Cañas na primeira rodada do Aberto do Brasil de 2001. Em Newport, venceu Tomás Behredn na estréia e, nesta semana, passou pelo norte-americano Bobby Reynolds.

Alves, de 24 anos, teve sua carreira atrapalhada por problemas físicos que quase o tiraram das quadras em 2004. Na volta, precisou ir aos poucos, disputar Futures, menores eventos da ATP, e depois Challengers. Neste ano, conseguiu apenas um vice em São Paulo e semifinais em Aguascalientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado