Menu
Gastronomia

Terceira cabeça-de-chave cai na França

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Em sua melhor fase na carreira, a russa Nadia Petrova decepcionou hoje e se despediu precocemente de Roland Garros. Cabeça-de-chave três da competição, Petrova foi eliminada em sua estréia diante da japonesa Akiko Morigami por um duplo 6/2. A russa buscava seu quinto título na temporada – venceu em Doha, Amelia Island, Charleston e Berlim.

Arrasadora sacando, Morigami conquistou cinco aces e converteu 71% das bolas de primeiro serviço em pontos. A nipônica também foi muito bem nas bolas de recepção (47% de aproveitamento) e conseguiu um excelente aproveitamento de 67% nas bolas de break point. Nos winners, 26 a 7 para a japonesa. 

Morigami terá pela frente na próxima fase a norte-americana Shenay Perry, que eliminou a japonesa Shinobu Asagoe por 6/3 e 6/1. 

Outras duas favoritas se complicaram, mas conseguiram a classificação. A russa Maria Kirilenko encarou a francesa Severine Bremond e perdeu o primeiro set por 6/1, mas se recuperou e venceu as parciais seguintes por 6/2 e 8/6. 

Cabeça-de-chave 20, Kirilenko encara a vencedora do duelo entre Mathilde Johansson, da França, e Su-Wei Hsieh, de Taipei. 

A espanhola Anabel Medina Garrigues, cabeça 26, levou um pneu (6/0) da bielo-russa Victoria Azarenka, mas levou a melhor nos sets seguintes por 6/3 e 9/7. A próxima adversária será a estoniana Kaia Kanepi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado