Menu
Gastronomia

Southside oferece noite de jantar harmonizado com uísque escocês

Talisker é a base das bebidas oferecidas na noite, ressaltando os sabores dos pratos que trazem elementos do mar

Redação Jornal de Brasília

23/09/2020 12h46

Chef Catarina Freire crédito Nathalia Vajas

Para os amantes da boa coquetelaria e da alta gastronomia, esta quinta-feira reserva um encontro especial no Southside (407 Sul). O jantar harmonizado Taliskers & Ocean Flavors (R$ 239 por pessoa) alia a cozinha criativa da chef Catarina Freire aos drinks especiais com a assinatura do premiado mixologista Gustavo Guedes.

No menu, sabores do mar com o incrível e defumado Talisker, um single malt de primeira linha com personalidade forte que traz aromas trufados, sabores incríveis salinos, marítimos e de frutas secas. Com retrogosto longo e encorpado, essa obra-prima é o único single malt feito nas praias da ilha Skye (Escócia) perfeito para se consumir com um grande cubo translúcido de gelo ou em coquetéis elaborados.

Abrindo a noite, coxinha de camarão e compota de maçã com pimenta de cheiro acompanhado de 1830 Shot (Talisker, Saccharum Southside, Limão e Espuma de Pitanga com Pimenta Rosa). Na sequência, a chef preparou de entrada tirashi de cogumelos defumados, sunomono e sour cream harmonizado com Skye Storm (Talisker, Abadia, Lillet, tinta de lula, manjericão preto e Olive Bitters).

Para o prato principal, ragu de cordeiro com couscous de mexilhões harmonizado com Cuillin Highball (Talisker, Sherbet de cítricos, cordial de maçã com nori, capim limão e Ginger Ale de phisalys). Fechando a noite, choux de chocolate, café e caramelo salgado e, para beber, Lighthouse Negroni (Talisker, vermute rosso com infusão de catuaí vermelho e molho de ostras, Campari, Ginja e Bitter aromático de chocolate com pimenta).

Talisker & Ocean Flavors no Southside

Endereço: CLS 407 – Asa Sul

Data: 24/09

Valor: R$ 239 por pessoa – menu harmonizado com aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa

Horário: a partir das 20h

Reservas: https://linktr.ee/southsidebrasilia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado