Menu
Gastronomia

Sem estrelas, semifinal de Montreal fica para o segundo escalão

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

O milionário Torneio de Montreal – comparável a um Masters Series do masculino – vê nesta semana a festa das tenistas de segundo escalão. Sem as principais estrelas, jogadoras que normalmente não aparecem com destaque lutam agora pelo grande reconhecimento.

Duas delas, Dinara Safina e Ana Ivanovic, disputam neste sábado uma das vagas na final da competição canadense. Safina foi a primeira a vencer pelas quartas-de-final nesta sexta-feira. A número 14 do ranking mundial atropelou a australiana Nicole Pratt, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Já Ivanovic, 19ª, teve um pouco mais de trabalho para superar a eslovena Katarina Srebotnik por duplo 6/4. Quem também passou para a semifinal foi a russa Anna Chakvetadze, de 19 anos. Ela derrotou a israelense Shahar Peer por 7/6 (7-3) e 7/5.

Sua adversária sai do confronto entre a ex-líder do ranking, a suíça Martina Hingis, e a russa Svetlana Kuznetsova, sétima do mundo. As duas são as únicas tenistas de destaque na chave e com títulos de Grand Slam em seus currículos.

O Torneio de Montreal teve desfalques como de Amélie Mauresmo, Justine Henin-Hardenne, Maria Sharapova, Elena Dementieva, Patty Schnyder, Lindsay Davenport e das irmãs Williams. A principal favorita era Kim Clijsters, que sofreu contusão e desistiu ainda na segunda rodada. As outras duas top dez que jogaram, Nadia Petrova e Nicole Vaidisova, caíram logo cedo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado