Menu
Gastronomia

Saretta dá adeus de Gstaad na primeira rodada

Arquivo Geral

10/07/2006 0h00

Dos dois brasileiros garantidos na chave principal do Torneio de Gstaad, na Suíça, um já deu adeus. Hoje, o paulista Flávio Saretta até que começou bem sua partida, mas acabou levando a virada do italiano Daniele Bracciali com parciais de 5/7, 6/1 e 6/4 e se despediu do saibro suíço.

O resultado comprova a má fase do brasileiro no circuito. Saretta não consegue boa campanha desde que foi à semifinal do Challenger de Florianópolis. De lá para cá, caiu na primeira rodada em Estoril e Wimbledon e na segunda do Masters Series de Hamburgo, Roland Garros e no Challenger de Biella.

Apesar das quedas em fases iniciais, o paulista ainda avançou no ranking de entradas divulgado nesta segunda. Ainda assim, o 103º colocado corre o risco de não entrar diretamente no US Open, já que a lista definitiva sai na próxima semana e segue a lista da ATP. Apenas os 104 primeiros vão à chave principal, enquanto os outros precisam passar pelo qualifying.

Ainda pelo Torneio de Gstaad, o principal favorito ao título começou com vitória. O croata Ivan Ljubicic derrotou no último jogo da rodada o espanhol Albert Portas por 6/3 e 7/6 (7-3). Ele enfrenta agora o suíço Marco Chiudinelli, responsável pela eliminação do italiano Davide Sanguinetti por 6/3 e 6/2.

Outros dois favoritos também avançaram. O espanhol Fernando Verdasco, cabeça três, derrotou o belga Dick Norman por 6/4 e 6/3. Já Feliciano Lopez, também da Espanha, superou o italiano Filippo Volandri por duplo 6/4. Verdasco encara o carrasco de Saretta, enquanto Lopez duela com o compatriota Ruben Ramirez Hidalgo.

A rodada de amanhã deve contar com a estréia do outro brasileiro na chave. Marcos Daniel, número um do país e 81º do ranking mundial, enfrenta o argentino Gastón Gaudio, cabeça-de-chave número dois. O Torneio de Gstaad tem premiação total de 400 mil euros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado