Menu
Gastronomia

Saretta confiante para pegar Davydenko

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Flávio Saretta passou ontem por uma longa batalha, de mais de quatro horas, para superar de virada o italiano Potito Starace, número 77 do mundo, e avançar à segunda rodada de Roland Garros, parciais de 6/7 (7-2), 2/6, 6/4, 7/6 (7-1) e 6/3. Um dia depois, o número dois do país ainda comemora ressaltando que precisou de muita dedicação parar reverter a situação.

“Seria loucura dizer que tinha certeza que iria ganhar, mas eu sabia que não poderia deixá-lo ganhar em três sets, já que eu estava jogando bem também. Consegui colocar em prática tudo que venho treinando com o Jaime (Oncins). Fiz tudo o que poderia fazer. Usei o mental, a força, a confiança, a luta, a coragem, enfim, coloquei todo o meu coração e venci”, afirmou Saretta, número 89 do mundo. 

O próximo desafio de Saretta será outra pedreira: o russo Nikolay Davydenko, número seis do ranking. “Será mais uma luta, mas um jogo mental. Ele (Davydenko) está entre os melhores do mundo e vem embalado pelo título de Poertschach”, disse Saretta, que o enfrenta pela primeira vez na carreira. “Mas dá pra acreditar que posso ganhar”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado